Arte & Literatura

Vik Muniz recria obras da arte sacra em exposição inédita

Parte da renda arrecadada com a venda dos quadros será destinada a ajudar no trabalho social prestado pela Fundação Casa Santa Ignez, que atende diariamente 250 crianças residentes na comunidade da Rocinha. A creche oferece apoio educacional e recursos básicos de higiene e alimentação

Publicado em 30/11/2018 | Por Bárbara Tenório

A gente ama o trabalho de Vik Muniz. E, ontem, foi inaugurada a mostra ‘Imaginária’, em exposição na Capela Santa Ignez, na Gávea. Da série intitulada “Repro”, treze obras são inéditas. O artista plástico recriou imagens históricas da arte sacra, como “São Miguel e o Arcanjo”, de Guido Reni, e “Maria Madalena”, de Giovanni Girolamo Savoldo.

Vik Muniz e uma da obras da exposição 'Imaginária' (Foto Webert Belicio / AgNews)

Vik Muniz e uma da obras da exposição ‘Imaginária’ (Foto Webert Belicio / AgNews)

A técnica para a elaboração dos trabalhos é bastante peculiar. Vik utilizou colagem de fragmentos de catálogos, folhetos e outros materiais publicados por museus e exposições para dar vida às obras da exposição ‘Imaginária’. Vik Muniz desafia a percepção do espectador ao elaborar imagens compostas por uma variedade de materiais não convencionais.

Vik Muniz: obras em prol do bem (Foto Webert Belicio / AgNews)

Parte da renda arrecadada com a venda dos quadros será destinada a ajudar no trabalho social prestado pela Fundação Casa Santa Ignez, que atende diariamente 250 crianças residentes na comunidade da Rocinha. A creche oferece apoio educacional e recursos básicos de higiene e alimentação.

Um dos trabalhos feitos por Vik Muniz na série “Repro”, presente na mostra “Imaginária” (Foto Webert Belicio / AgNews)

Muniz é reconhecido no Brasil e no mundo por seus trabalhos com a fotografia, além dos projetos sociais coordenados por ele. Usando a arte como fator de transformação de vidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço

Exposição ‘Imaginária’, de Vik Muniz.

Dia 29/11

Horário: de 18 às 21h

Local:

Casa Santa Ignez:

Rua Mary Pessoa, 91 Gávea

Pesquisas relacionadas