Arte & Literatura

Símbolo de elegância e praticidade: Dell Anno é escolhida pela arquiteta Cláudia Santos para compor seu ambiente na Casa Cor Rio

Com 26 anos de história e mais de 900 mil visitantes registrados, o evento é uma das principais vitrines da arquitetura e da decoração no contexto nacional do país. Ciente disso, Alysson Pereira, que é gerente comercial da grife dirigida por Edson Busin no marketing, planejamento e pesquisa, reconheceu a importância da Casa Cor para a marca de móveis planejados. "Essa exibição é fundamental para que a Dell Anno reafirme a sua tradição no cenário da decoração"

Publicado em 16/10/2016 | Por Julia Pimentel

Sofisticação, conforto e praticidade. Na Casa Cor Rio, um dos principais eventos de arquitetura e decoração do país, Cláudia Santos optou por usar Dell Anno nos acabamento de seu ambiente. A Copa Íntima, que recebeu a assinatura da arquiteta que é ícone no cenário carioca, propõe nesta edição um espaço aconchegante para o descanso e a interação da família e de amigos. Com a praticidade como um dos conceitos norteadores, a arquiteta não teve dúvidas ao eleger a Dell Anno como marca responsável pelos móveis planejados do ambiente. No Rio, como explicou o gerente comercial da grife que tradicionalmente combina moda e arquitetura, Alysson Pereira, a praticidade sempre foi uma preocupação para a marca. “Eu acho que esse é o ponto prioritário em qualquer projeto. Além da estética e da qualidade, o cleen é uma questão indispensável. No ambiente idealizado por Cláudia, na Casa Cor, todos os objetos estão sempre à mão. Quando há a presença de uma porta, as gavetas simplificam a organização. Ou então, nossos móveis possibilitam ao cliente alocar os elementos de decoração, por exemplo, em espaços vazados”, explicou.

Confira: Exclusivo! Uma conversa com Glória Coelho sobre o universo quântico que a designer levou para a sua parceria com a Dell Anno: “Essa placa cura, dá amor, protege e ilumina”

Copa íntima, de Claudia Santos, com acabamento da Dell Anno na Casa Cor (Foto: Andres Romero)

Copa íntima, de Cláudia Santos, com acabamento da Dell Anno na Casa Cor

Para seu pedacinho na Casa Cor, Cláudia Santos escolheu a linha Provence da Dell Anno para compor o ambiente. Assim como foi a aposta da arquiteta em misturar materiais como vidro, cerâmica e madeira em um mesmo espaço, essa coleção de móveis planejados da grife que tem Edson Busin como diretor de marketing, planejamento e pesquisa também combina diferentes vertentes criativas. A cozinha traz portas da Linha Provence, da Dell Anno, com acabamento em microtextura branca. A bancada recebeu tampo em vidro Piano Zaffiro na cor Marmo Carrara – solução moderna e prática para os momentos de cozinhar e receber. Para completar, espelho Mirror com iluminação interna em bronze e nichos e as prateleiras revestidos em lâmina natural de carvalho americano. A copa ainda recebeu uma peça especial, desenhada pela própria arquiteta: a Cristaleira Portland, inspirada na Nova Inglaterra e na arquitetura e design encontrados no Maine. O piso em madeira e cerâmica garantem a sensação de aconchego. A iluminação foi pensada de forma sustentável, aproveitando bastante da luz natural combinada com LED. Para o décor, fotos assinadas por Andres Romero foram espalhadas pelos recantos.

Segundo Alysson Pereira, esse projeto de Cláudia para a Casa Cor buscou mesclar materiais atemporais em um mesmo espaço. “Durante muito tempo, o provençal remetia a uma arquitetura mais conservadora. Porém, hoje em dia não é mais assim. A linha Provence da Dell Anno é uma tradução do conceito do clássico com o atemporal em um espaço com muito conforto e sofisticação”, pontuou sobre os móveis que possuem acabamento em microtextura branca.

Leia também: Dell Anno apresenta moda, arte e cultura em semana dedicada ao design em São Paulo: “Muito importante para todo o segmento”, diz o diretor Edson Busin

Copa íntima, de Claudia Santos, com acabamento da Dell Anno na Casa Cor (Foto: Andres Romero)

Copa íntima, de Claudia Santos, com acabamento da Dell Anno na Casa Cor (Foto: Andres Romero)

E esse aspecto entre diferentes passagens históricas não se restringe só aos móveis da Copa Íntima. Outro elemento importante no espaço desenvolvido e projetado para a Casa Cor carioca está na cartela de cores adotada por Cláudia. Conforme destacou o gerente comercial da marca, a arquiteta optou, mais uma vez, pela mistura tons. “As cores são muito elegantes e sóbrias neste ambiente da Cláudia. Mas, o destaque em relação à paleta de cores, está no nude e no cobre. Neste ambiente, que ficou extremamente aconchegante, a arquiteta apostou em tons mais calmos que pudessem potencializar esse desejo de conforto e intimismo”, avaliou sobre o espaço que possui piso em madeira e cerâmica para reafirmar o conceito do aconchego.

Leia também: “As Meninas”: Dell Anno lança duo de laccas, rosa e azul, com inspiração na paleta de cores Pantone e na obra do artista francês Renoir. Vem entender!

Copa íntima, de Claudia Santos, com acabamento da Dell Anno na Casa Cor (Foto: Andres Romero)

Copa íntima, de Cláudia Santos, com acabamento da Dell Anno na Casa Cor (Foto: Andres Romero)

Muito mais que uma vitrine para o mercado da arquitetura e decoração, participar de uma edição da Casa Cor é uma honra para qualquer marca. E na Dell Anno a sensação não é diferente. Há 26 anos, o evento que percorre as principais cidades do Brasil, acumula mais de 900 mil visitante só no Rio de Janeiro. Ciente dessa magnitude e proporção que a Casa Cor possui, Alysson Pereira comemorou a inserção da Dell Anno no ambiente assinado pela arquiteta Claudia Santos. “Este é um evento nacional que atrai milhares de pessoas a cada edição. E mais que isso: o público que frequenta a Casa Cor é composto pelos nossos clientes ou por pessoas que tenham uma relação muito próxima com a arquitetura e os móveis planejados. Então, essa exibição é fundamental para que a Dell Anno reafirme a sua tradição no cenário da decoração. Ou seja, uma oportunidade de nós como marca mostrarmos o nosso trabalho e o nosso potencial através do que nós sabemos fazer de melhor, que são os nossos belíssimos móveis”, comemorou o gerente comercial da grife, Alysson Pereira.

Leia também: Websérie de Lilian Pacce, batizada de “Lilian Quebra Tudo” tem o toque deluxe da Dell Anno. Vem entender!

Copa íntima, de Claudia Santos, com acabamento da Dell Anno na Casa Cor (Foto: Andres Romero)

Copa íntima, de Cláudia Santos, com acabamento da Dell Anno na Casa Cor (Foto: Andres Romero)

Veja: Passaporte carimbado: Dell Anno leva grupo de especificadores para Las Vegas. Vem ver o que rolou!

Confira: Dell Anno inaugura duas novas lojas e prepara lançamentos que promovem o encontro do design e da moda, incluindo peças assinadas por Gloria Coelho

Serviço:

Casa Cor Rio de Janeiro 2016

De 11 de outubro a 20 de novembro
Rua Marques de São Vicente, 268 – Gávea (Residência Celso Rocha Miranda)

 

Pesquisas relacionadas