Arte & Literatura

Salve a cultura brasileira! Rede de Hotéis Othon anuncia apoio cultural ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Aqui, os detalhes!

Principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul, o Theatro Municipal tem um currículo, como não poderia deixar de ser, invejável. Nomes como Maria Callas, e Heitor Villa-Lobos já se apresentaram por lá

Publicado em 05/06/2016 | Por Lucas Rezende

De tantos provérbios, bordões, ditados populares, filosofias, uma, do jurista britânico Willyan Johnes, cai como uma luva para a notícia que HT tem para dar: “Um povo sem cultura não se levanta. Se ajoelha”. Em tempos de mudanças na direção de um país, incluindo os rumos da Cultura, atitudes do âmbito privado são muito mais do que bem vindas para manter uma lacuna tão preciosa do nosso Brasil de pé: a vida cultural. Tendo exatamente essa consciência em mente é que a Rede de Hotéis Othon – que opera 16 unidades no Brasil – anuncia o apoio cultural ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, fincado na Cinelândia, no centro da urbe maravilha, desde 1909.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira|Riotur

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Foto: Alexandre Macieira|Riotur

Leia também – Todo o amor que houver nessa vida – aqui e agora, os destinos gastronômicos que a Rede de Hotéis Othon escolheu para os apaixonados curtirem o Dia dos Namorados 

Vai funcionar assim: a partir de agora, os artistas que se apresentarem em um dos mais tradicionais e respeitados teatros do mundo, passam a se hospedar no Rio Othon Palace, na orla da Praia de Copacabana, na Zona Sul. Em contrapartida, Hotéis Othon receberá ingressos para promoções em suas redes sociais para presentear seus clientes e passa a ter a sua logo nos materiais de divulgação da casa de espetáculos. No maior estilo ajuda mútua, para ambos setores saírem ganhando: o hoteleiro e o cultural. Acima de tudo, é claro, o cidadão: que ganha mais uma oportunidade de conseguir acesso ao Municipal, e ao próprio monumento histórico, que recebe mais uma grata ajuda para se manter de pé e de portas abertas.

Fachada do Rio Othon Palace, perímetro hoteleiro que passará a hospedar os artistas que se apresentarem no Municipal do Rio (Fotos: Reprodução)

Fachada do Rio Othon Palace, perímetro hoteleiro que passará a hospedar os artistas que se apresentarem no Municipal do Rio (Fotos: Reprodução)

No quarto com Klebber Toledo: em ensaio exclusivo na suíte do Rio Othon Palace, ele contou sobre os tempos como atleta, garçom e a paixão por causas sociais 

Bruno Heleno, que assumiu recentemente o cargo de Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing (leia sua entrevista exclusiva ao HT clicando aqui), destaca que é “uma grande honra integrar o elenco de apoiadores de um dos mais importantes teatros do mundo”. E acrescenta: “Entendemos que esta iniciativa consolida a posição de nossa Rede como uma empresa que investe em ações culturais e de responsabilidade social. Desta forma, passamos a contribuir para o desenvolvimento das manifestações artísticas no Brasil, seja a partir do apoio a eventos culturais, instituições, obras e artistas brasileiros e internacionais. É importante ressaltar as nossas linhas de atuação que envolvem a valorização do patrimônio artístico-cultural brasileiro, promovendo conteúdos diversificados a partir de diferentes plataformas”.

Bruno Heleno: "Passamos a contribuir para o desenvolvimento das manifestações artísticas no Brasil" (Foto: Reprodução)

Bruno Heleno: “Passamos a contribuir para o desenvolvimento das manifestações artísticas no Brasil” (Foto: Reprodução)

Principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul, o Theatro Municipal tem um currículo, como não poderia deixar de ser, invejável. Nomes como Maria Callas, Renata Tebaldi, Arturo Toscanini, Sarah Bernhardt, Bidu Sayão, Eliane Coelho, Heitor Villa-Lobos, Igor Stravinsky, Paul Hindemith e Alexander Brailowsky já pisaram lá para se apresentar. Por essas e outras que Bruno Heleno não titubeia ao afirmar: “O Theatro Municipal é sem dúvida um ícone da cultura brasileira. E o Rio Othon Palace, por sua vez, é considerado um ícone do turismo nacional. Sendo assim, entendemos ser uma parceria extremamente positiva e que, certamente, renderá excelentes frutos para duas referências em suas respectivas áreas no Rio de Janeiro e no Brasil”, ressalta.

Essa iniciativa de cunho cultural, bom lembrar, não é isolada tratando-se da Rede de Hotéis Othon. Em janeiro desse ano, a Rede foi a patrocinadora oficial do livro Marília Soares Marzullo Pêra”, que registrou em fotos e documentos toda a trajetória profissional (não inclui apenas sua última peça como diretora, “Depois do amor”) da atriz Marília Pêra, que nos deixou no dia 5 de dezembro de 2015, decorrente de sua luta contra um câncer de pulmão. Com apresentação da imortal da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon“Marília Soares Marzullo Pêra” tem mais de 300 páginas. A preparação da obra, aliás, foi citada por HT em homenagem à Marília no triste dia da morte. “Marília estava em plena ação para lançar mais um livro. A lista de amigos já estava sendo preparada e o local reservado para a noite de confraternização. A doença não a abalava. Jamais”, chegamos a contar.

A capa da fotobiografia “Marília Soares Marzullo Pêra” (Foto: Divulgação)

A capa da fotobiografia “Marília Soares Marzullo Pêra” (Foto: Divulgação)

Em tempo: quer saber o que vem por aí na programação do Municipal? Só clicar aqui.

Rede Othon

A Rede Othon opera 16 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Macaé), São Paulo (São Paulo, Limeira, Matão, São Carlos e Araraquara), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotel na Europa (Lisboa). Fundado em 1943 Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,