“Privado”: em seu segundo livro, o fotógrafo Jairo Goldflus mostra a beleza feminina através do nu


Nomes como Carol Trentini, Thaila Ayala, Renata Kuerten, Izabel Hickmann e Fiorella Mattheis posaram para as lentes de Jairo em seu novo projeto autoral

Imagem de Thayla Ayala no livro "Privado", de Jairo Goldflus (Foto: Reprodução)

Imagem de Thaila Ayala no livro “Privado”, de Jairo Goldflus (Foto: Reprodução)

Trabalhar com as formas e variações do corpo feminino não é tarefa fácil. Pegar esse “material” e potencializar sua beleza é artifício quase impossível para a maioria dos fotógrafos, que precisam saber muito bem como trabalhar a sutileza do nu sem cair na vulgaridade do pornô ou no voyeurismo do erótico. Mas Jairo Goldflus consegue isso com maestria, como prova em seu segundo livro, “Privado”.

Trabalhando como fotógrafo já há mais de 27 anos, o marido da atriz Gabriela Duarte reuniu em um único projeto imagens de tops como Carol Trentini, Amanda Wellsh, Renata Kuerten e Isabel Hickmann, dentre muitas outras, assim como de atrizes como Thaila Ayala e Fiorella Matheis. Nos cliques, todas elas aparecem nuas, mas com um requinte artístico que trabalha a forma feminina em seus mínimos detalhes, como se revelasse mais do que corpos, mas também almas através de suas lentes.

O trabalho foi realizado ao longo de oito meses no estúdio do próprio fotógrafo em São Paulo. “Privado” já está disponível para compras e, para quem mora em São Paulo, o lançamento oficial acontece no próximo dia 6, segunda-feira, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Abaixo, você confere mais alguns cliques de Jairo Goldflus:

Este slideshow necessita de JavaScript.