Arte & Literatura

ONG Social Skate recebe apoio voluntário de funcionários da Levi’s e ganha revitalização e ajuda financeira. Vem saber tudo sobre o “Community Day”!

A marca escolhe uma data – que é global – para que funcionários de todo o mundo doem seu dia de trabalho para uma instituição carente: “Já ajudamos asilo, escolinha, instituição de reciclagem de lixo. E, esse ano, escolhemos a ONG da manobra do bem, que o Sandro Soares, o Testinha, ensina meninos da comunidade a praticar skate. É um lugar bem simples, fizemos reformas de obstáculos, pinturas, dia de cachorro-quente”, disse Marina Kadooka

Publicado em 22/05/2016 | Por Karina Kuperman

Inventar o jeans foi apenas um dos grandes passos que a Levi’s já deu desde sua fundação, em 1853. A marca, que tem como um de seus principais pilares o incentivo à cultura – como na Casa Levi’s – proporciona, todo ano, o Community Day. Nessa data, os funcionários da Levi’s de todo o mundo doam seu dia de trabalho para uma instituição em diversos países. A ação global aconteceu no último 12 de maio e a Levi’s Brasil fez um voluntariado em parceria com a ONG Social Skate, no município de Poá, na Grande São Paulo. “Obviamente temos direcionamento, mas cada país escolhe quem precisa. Ano passado, fizemos um projeto de tema água com jardim vertical. Já ajudamos asilo, escolinha, instituição de reciclagem de lixo. E, esse ano, escolhemos a ONG da manobra do bem, que o Sandro Soares, o Testinha, ensina meninos da comunidade a praticar skate. É um lugar bem simples, fizemos reformas de obstáculos, pinturas, dia de cachorro-quente”, contou Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s Brasil.

Funcionários da Levi's revitalizaram a ONG Social Skate (Foto: Divulgação)

Funcionários da Levi’s revitalizaram a ONG Social Skate (Foto: Divulgação)

Como dar também é receber, por lá, os funcionários aprenderam… a andar de skate! “Os meninos de lá ainda ensinaram o povo da Levi’s a andar de skate. Além do Community Day, depois nós doamos uma quantia integral para instituição. Então, não é só um dia. Tem suporte financeiro para a manutenção do local”, explicou Marina. Além de aulas de skate, Testinha se encarrega de proporcionar aulas de dança de rua, artesanato, alimentação, reforço e acompanhamento escolar para mais de 50 crianças. Vale lembrar que desde os anos 1970, quando pouco se falava nisso, a Levi Strauss & Co já participava de ações sociais voluntárias e sempre incentivou seus funcionários em todo o mundo para que fizessem o mesmo no entorno da comunidade onde vivem. O CIT – Community Involvment Team – se mobiliza para realizar seu trabalho voluntário criando ações que resultem no bem-estar da comunidade.

Funcionários da Levi's e alunos da ONG posam juntos após o Community Day (Foto: Divulgação)

Funcionários da Levi’s e alunos da ONG posam juntos após o Community Day (Foto: Divulgação)

Mas foi só em 2008 que a Levi’s Brasil trocou ações independentes de seus funcionários por uma tarefa em conjunto. Desde então, a marca apoia festas beneficentes para arrecadação de alimentos, construções de casas em comunidades carentes, visitas a asilos e orfanatos com o objetivo de realizar benfeitorias, dias de festas em comunidades e muito mais. “Tentamos sempre entender quem mais precisa. Chegam muitas solicitações. O Testinha já era contato nosso, realizamos um trabalho com ele há três anos”, disse Marina. E não podia vir mais a calhar: reconstruindo espaços, a Levi’s dá oportunidade a milhares de jovens por intermédio de esportes, lazer e inclusão. Ao todo, a marca já construir seis skateparks ao redor de todo o mundo. “A Levi’s acredita na força que o  esporte tem para tirar crianças e adolescentes das ruas e crê, principalmente, na força e coragem de pessoas como o Sandro para deixar um legado à centenas de jovens”, disse Marina.

Dia de Social Skate na Levi's (Foto: Divulgação)

Dia de Social Skate na Levi’s (Foto: Divulgação)

Doações de peças da linha Levi’s Skateboarding também fizeram a felicidade dos jovens inscritos no projeto na última quinta-feira. “É, com certeza, um dos melhores dias de trabalho para funcionários da Levi’s® em todo o mundo. É um dia dedicado não só à doação de seu tempo para alguém, mas também dedicado a conhecer histórias de vidas que seguirão como exemplo para cada um de nós. É dia de pensar em uma maneira de ajudarmos a tornar este mundo um lugar melhor para as próximas gerações”, analisou Marina. Não temos dúvidas! Veja mais fotos na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas