Arte & Literatura

Melissa expande mais uma vez o seu universo de sonhos plastificados e lança exposição interativa de arte durante a SPFW

"Move! Plasticity" toma conta do Lounge da Bienal de São Paulo entre os dias 4 e 9 de novembro

Publicado em 27/10/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

A Melissa é uma daquelas marcas brasileiras que dão orgulho pelo empreendedorismo e a visão de mercado além dos padrões estabelecidos, sempre procurando uma maneira de expandir seu universo, seja através de uma loja-conceito, uma revista como a Plastic Dreams ou parcerias-fetiche como Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Agora, a nova empreitada da marca dos “sonhos de plástico” é a exposição “MOVE! Plasticity”, que chega para comemorar o aniversário de 35 anos da loja e lançar um olhar apurado – sob a visão de vários artistas – para os próximos 35 (ou muito mais).

Armada no Lounge da Bienal de São Paulo durante a semana de moda da capital paulistana, a exposição conta com a curadoria de Antonio Haslauer, do jornalista David Colman e de Cecilia Dean, o mesmo nome responsável pelo primor que é a Visionaire, uma publicação de luxo que mistura arte, moda, fotografia y otras cositas más. No line-up, uma miscelânea de grandes nomes na arte nacional e norte-americana, em obras interativas que desfaiam o público a pensar o conceito do plástico e a sua capacidade de transformação que, diga-se de passagem, é um dos principais feitos da Melissa. O fotógrafo carioca e cheio de cores Eli Sudbrack, o performático Ryan Mcnamara, a mineira Valeska Soares, o pós-pop do americano Rob Pruitt e o artista de rua curitibano Rimon Guimarães, para a Coletivo Banzai, são os cinco escolhidos para essa nova edição do projeto.

De acordo com os curadores David Colman e Cecilia Dean, “é importante colocar os universos da arte, da moda e dos acessórios em um contato mais direto com as pessoas e, através deste diálogo, energizar nessa relação com o público. A proposta da mostra “MOVE!” é que todos possam vivenciar o processo criativo e participar ativamente da relação vital da moda com a arte, sem se prender a noções pré-estabelecidas”, explicam. Abaixo, um pouquinho do que você pode esperar dessa iniciativa:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Serviço:

MOVE! Plasticity

Lounge da Bienal de São Paulo

Período expositivo: de 4 a 9 de novembro 2014
Abertura para convidados no dia 3 de novembro, segunda-feira às 20h

Horário de visitação: terça, quinta, sexta-feira e domingo, das 9h às 19h (entrada até às 18h); quarta-feira e sábado, das 9h às 22h (entrada até 21h)

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3

Entrada gratuita/ livre

Pesquisas relacionadas