Retrospectiva da moda masculina: Mario Queiroz apresenta a exposição “O Homem Brasileiro 2015”, em São Paulo


Durante o mês de agosto, o SENAC Faustolo contará com debates e palestras promovidas pela marca para discutir os caminhos do novo homem. A ideia nasceu da comemoração dos 20 anos de moda masculina de Mario Queiroz

O mês de agosto promete um mergulho na moda masculina, em São Paulo. Entre os dias 3 e 28, Mario Queiroz apresenta sua exposição inédita “O Homem Brasileiro 2015”. A ideia, batizada de “20 anos de moda masculina de Mario Queiroz. Ruptura”, nasceu de uma outra exposição que contava a trajetória do estilista e tem como objetivo principal mostrar através de imagens a pluralidade do segmento masculino e discutir quais os papéis que os homens desempenham na sociedade atual, além de levantar uma reflexão sobre os mesmos no futuro, pensando novas possibilidades para o novo homem. Durante a exposição, serão apresentados os editoriais mais marcantes da trajetória de Queiroz , além de fotos de desfiles e catálogos, 20 looks e croquis. A exposição está em cartaz no Senac Lapa Faustolo, em São Paulo, com entrada gratuita.

Mario Queiroz é um estilista nascido em Niterói e fez história como um dos mais transgressores da moda masculina. Ingressou no mundo fashion através de grandes indústrias de varejo, o que lhe rendeu a oportunidade de, logo no início da carreira, assinar coleções masculinas, femininas, infantis, jeanswear, streetwear e surfwear. O estilista lançou sua própria marca, a QM, em 1995 e fez história no São Paulo Fashion Week. Apesar disso, o gosto pela multiplicidade continua e Mario Queiroz, que sempre levantou a importância do debate de gêneros, organizou uma série de palestras e debates para compor a exposição de 20 anos de sua marca. No dia 4 de agosto a exposição contou com renomados profissionais como o jornalista de moda, Pedro Diniz, o melhor personal trainer do mundo, segundo concurso da Life Fitness em Nova York, Cristiano Parente, os especialistas em Visual Merchandising Sylvia Demetresco e Jonas Noronha, a head da WGSN Mindset na América Latina, Daniela Dantas, e o diretor da revista TRIP, Paulo Lima que, com o designer Mario Queiroz abordaram os diferentes tipos de homens na nossa sociedade, cidadãos ou consumidores, e mostraram como o design influencia o homem no mundo atual. Durante as palestras, Mario Queiroz apresentou sua tese Homem e/ou Mulher.

A programação contou ainda com convidados especiais como a jornalista e escritora Vanessa Barone, o jornalista e sexólogo João Luiz Vieira, os designers Noemi Saga e Léo Capote, o ilustrador Glauco Diógenes, o stylist César Fassina e o booker da agência Ford Models, Marco Aurélio Rey, que, após as palestras, debateram todos os temas discutidos.

O dia 17 será de “Pele, cabelo, barba e bigode”, literalmente. Dedicado aos cuidados com o corpo e com a beleza masculina, haverá uma exposição de produtos e serviços para convidados especiais durante o dia. Além disso, palestras ministradas por profissionais que apresentarão a diversidade do setor e discutirão como o homem vem se dedicando a cuidar de sua aparência. Para encerrar, os presentes vão assistir um desfile com modelos da agência Ford Models, que tem como objetivo representar a diversidade do homem brasileiro.