Arte & Literatura

Jeans, grafite e arte: começa hoje, em Sampa, expô da Levi’s que leva a moda ao contexto da arte urbana

O projeto cultural Levi's x Instagrafite dialoga com as várias vertentes da arte, unindo plataformas de expressão artística variadas e mobilizando criadores pioneiros

Publicado em 30/11/2013 | Por Alexandre Schnabl

Verdadeira lenda do jeanswear, a Levi’s acaba de trazer ao Brasil uma versão do projeto global  #makeourmark. Em parceria com o Instagrafite, a mostra, que começa hoje na Associação Cultural Cecília, em São Paulo, e vai até 20 de fevereiro, convocou diferentes talentos artísticos do grafite para dar um novo ar às peças ícones da marca. A parceria Levi’s Instagrafite é, portanto, uma extensão de uma ação global, o Station to Station, nos Estados Unidos, que conecta artistas, músicos e diretores criativos em diversas comunidades, levando arte e cultura para fora dos limites institucionais.

Station to Station e Levi’s x Instagrafite são manifestações concretas dos ideais Go Forth, criado pela grife em 2009 para incentivar artistas, em todo mundo, a seguir seus sonhos e deixar suas digitais para gerações futuras. “A campanha Go Forth foi desenvolvida para mobilizar toda uma nova geração de pioneiros a acreditar na Levi’s®, tanto quanto nós acreditamos neles”, diz Fabiana Santana, Gerente de Marketing da Levi’s Brasil.

O projeto cultural Levi’s x Instagrafite busca a participação de diferentes talentos  artísticos para criar, em conjunto, uma obra icônica. Quatro artistas do Instagrafite se unem a expoentes da arquitetura, música, fotografia e poesia para interpretar um ícone da Levi’s – a marca entregou a cada dupla de artistas uma peça histórica do seu acervo:  Levi’s 501, Jaqueta Trucker, Camisa Western e um shorts feminino.

“O trabalho que desenvolvemos é extremamente legítimo, de fomento à arte contemporânea, possibilitando um novo olhar multidisciplinar das artes do século XXI, que permite a mistura de técnicas e viabiliza o novo e refrescante. A Levi’s® apoia a iniciativa de produção da arte urbana e contemporânea, livre e aberta a todas as vertentes, como é, por essência, a própria vocação do jeans”, explica Fabiana Santana.

Fotos: divulgação

*Colaborou Rafael Moura

Serviço

Exposição Projeto Levi’s®x  Instagrafite

Data: Até 20 de fevereiro de 2014

Local: Associação Cultural Cecília – Rua Vitorino Carmilo, 449 – Barra Funda

Associação Cultural Cecília – www.cecilia.org.br

 

 

Pesquisas relacionadas