James Franco lança novo livro de poemas em que auto-analisa sua sexualidade e pergunta para si mesmo: “Afinal, você é gay ou o quê?”


Em “Straight James / Gay James”, o astro de Hollywood mergulha em sua própria psique para discutir temas como vida pública x vida privada, fama, identidade de gênero, Lana Del Rey, Gucci e James Dean

Depois de se aventurar na persona emblemática de Lana Del Rey e analisar os fantasmas psicológicos de Lindsay Lohan, o ator, diretor, oeta e “criativo inquieto” James Franco investe novamente em sua verve literária e agora se aprofunda em um novo personagem: ele mesmo. Em “Straight James / Gay James” (algo como “James gay / James hétero”, em tradução livre), que chega às prateleiras no 1º de janeiro, o astro se consulta no próprio divã e vai se perguntando, através de poemas, sobre questões como gênero, sexualidade, vida pública x vida privada, identidade, família, Gucci, James Dean e até Lana.

“O livro explora as facetas de suas personas pública e privada. Este é um projeto cru, feito com carinho e sem pudores. (…) Ele também contém uma entrevista com o ‘James gay’ feita pelo ‘James hétero’. Sim, ele faz a pergunta: ‘Vamos chegar ao ponto crucial: você é gay ou o quê?'”, diz o resumo oficial do projeto publicado no site da Amazon.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Os rumores e dúvidas acerca da sexualidade de James Franco são frequentemente abordados pela mídia. Seja pela sua amizade íntima com Seth Rogen, as piadas feitas pelo próprio nos filmes que dirige ou até pela frequente escolha de personagens e projetos ligados à cultura LGBT, assim como uma suposta acusação da Srta. Lohan, o tema sempre foi uma incógnita. E, pelo que parece, até para o próprio James. HT mal pode esperar para que o livro chegue às lojas.