Arte & Literatura

Em fatos e fotos, a trajetória de excelência e saudade da diva Marília Pêra ganha as livrarias com “Marília Soares Marzullo Pêra”

A fotobiografia, com mais de 300 páginas, foi legendada pela própria Marília com a ajuda da irmã, Sandra. A Rede de Hotéis Othon é a patrocinadora do livro que será lançado segunda-feira, dia 25, na Livraria Travessa (Shopping Leblon), no Rio

Publicado em 22/01/2016 | Por Lucas Rezende

Se entre nós ainda ainda estivesse, Marília Pêra – que completaria 73 nesta sexta-feira (dia 22) – viveria um dos dias de maior realização de sua vida na próxima segunda-feira. A data marcará o lançamento, pela Arte Ensaio Editora, de sua fotobiografia, com noite de autógrafos com Sandra Pêra, na Travessa do Leblon, no Rio. O projeto, batizado “Marília Soares Marzullo Pêra”, registra em fotos e documentos toda a trajetória profissional (não inclui apenas sua última peça como diretora, “Depois do amor”, que segue em cartaz no Teatro Vanucci) e pessoal da atriz, que morreu em dezembro de 2015. A Rede de Hotéis Othon é a patrocinadora da fotobiografia A obra era o grande xodó da diva das artes. Tanto que, ainda em vida, Marília cuidou pessoalmente de todas as legendas com a colaboração da irmã. O lançamento, na realidade, seria realizado no dia 14 de dezembro, mas a saúde da atriz, debilitada pelo câncer nos ossos e pulmões, piorou, e a data foi adiada. Uma notícia boa, no entanto: em novembro, Marília viu o projeto pronto, inclusive nas próprias mãos.

A capa da fotobiografia “Marília Soares Marzullo Pêra” (Foto: Divulgação)

A capa da fotobiografia “Marília Soares Marzullo Pêra” (Foto: Divulgação)

Com apresentação da imortal da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon, “Marília Soares Marzullo Pêra” tem mais de 300 páginas. A preparação da obra, aliás, foi citada por HT em homenagem à Marília no triste dia da morte. “Marília estava em plena ação para lançar mais um livro. A lista de amigos já estava sendo preparada e o local reservado para a noite de confraternização. A doença não a abalava. Jamais”, contamos. Também na leva de homenagens, a Rede de Hotéis Othon entrou em cena como patrocinadora da fotobiografia. Dessa forma, a Rede busca consolidar uma história de apoios a projetos que têm como objetivo engrandecer a arte brasileira. De acordo com o diretor comercial e de marketing de Hotéis Othon, Tomás Ramos, a direção da empresa se apaixonou pelo projeto desde o início e fez questão de acompanhar todas as etapas da produção. “Nós ficamos encantados com essa iniciativa, porque a Marília Pêra é um ícone da arte brasileira e um símbolo de elegância. Estamos extremamente felizes por ter contribuído com uma iniciativa tão relevante e muito emocionados por fazer parte de um projeto com essa envergadura”.  A direção de Hotéis Othon decidiu presentear 100 de seus principais clientes no Brasil e no exterior com o livro “Marília Soares Marzullo Pêra”.

Marília Pêra em cena no musical Alô, Dolly! (Foto: Caio Gallucci)

Marília Pêra em cena no musical Alô, Dolly! (Foto: Caio Gallucci)

Relembre – Nina Morena presta homenagem à mãe, Marília Pêra: “Te amo sempre e para sempre, mãe amada” 

Relembre – De Fernanda Montenegro a Ney Latorraca, amigos de Marília Pêra prestam homenagem em missa no Rio de Janeiro 

Em tempo: a escola de samba paulista Mocidade Alegre, que teve Marília Pêra como tema de seu enredo no carnaval do ano passado, decidiu fazer uma nova homenagem, desta vez póstuma, no carnaval 2016. Segundo Francisco Angelo, diretor de comunicação da escola de samba, antes de iniciar seu desfile no Sambódromo neste ano, a escola do bairro do Limão fará um esquenta como uma ode à atriz e diretora.

Pesquisas relacionadas