Arte & Literatura

Dos beijos mil ao cercadinho VIP de Ian McKellen e Tim Burton: aqui e agora, o #day2 da Sapucaí

Pesos-pesados da sétima arte internacional vieram prestigiar o carnaval carioca no segundo dia de desfiles do grupo especial. Além deles, nomes como Sabrina Sato, Paloma Bernardi e outros passearam por entre os andares do metro quadrado mais desejado da Sapucaí

Publicado em 09/02/2016 | Por Karina Kuperman

Enquanto as escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro davam show na avenida no segundo dia de desfiles do Grupo Especial, os camarotes não ficavam para trás no quesito animação. Nomes como Sabrina Sato, Thaila Ayala, Paloma Bernardi, Klebber Toledo, Monica Iozzi, Mariana Ximenes, Luana Piovani e tantos outros foram alguns que brilharam nos espaços mais disputados da Avenida. E não só: as atrações no metro quadrado mais disputado da avenida não deixaram a desejar. Da roda de samba com Teresa Cristina ao bloco da Preta Gil, passando por shows como de Arlindo Cruz, a pista de dança ficou tão – ou mais – cheia do que as próprias frisas. O espaço de três andares do Camarote da Boa foi todo decorado em homenagem justíssima ao samba, que, completando seu centenário, teve cada detalhe de sua história destacado na cenografia. Exemplo? O vestido que Alcione usou em um dos históricos desfiles da Mangueira e as sandálias de Martinho da Vila estavam pendurados nas paredes por ali. Além, é claro, de uma representação das casas antigas dos sambistas, com seus adornos e decorações típicas. Vale destacar que a famosa janela da casa de Cartola foi reproduzida fielmente.

_P1_1181

Até ele! Tim Burton se rende aos encantos de Sabrina Sato nos corredores da Boa (Foto: Divulgação)

Por ali, comidas típicas dos botecos cariocas eram servidas aos convidados e não faltou chope gelado, é claro. Entre os corredores, passaram nomes internacionais badaladíssimos. Tim Burton chegou de máscara e atraindo todos os flashes e pouco falou com a imprensa. Aliás, logo subiu para um cercadinho vip, onde ficou até o último desfile da noite. Aparentemente, o cineasta não queria perder um minuto da festa, já que não saiu da sacada sequer para uma volta pelos outros andares. Além dele, o ator britânico Ian McKellen, eternizado pelos personagens Magneto, de “X-Men”, e Gandalf, de “Senhor dos anéis”, passou por ali para assistir ao “maior espetáculo da Terra” e fez questão de ficar bem perto da avenida. Ian posou até com os passistas durante os desfiles. Em tempo, não muito longe dali, em outro camarote vip, ele protagonizou um beijo com o amigo e diretor de teatro Sean Mathias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das primeiras a aterrizar no espaço, a musa Taís Araújo chegou em um look assinado pela estilista Lethícia Bronstein e um pandeiro estilizado com a logomarca da Boa nas mãos. Sorridente, atendeu a todos os pedidos de fotos com um adendo: “Fotografa o decote das minhas costas que está maravilhoso”, dizia, aos risos, enquanto virava entre um clique e outro. “É uma delícia ser musa do camarote, eu amo carnaval, minha família é supercarioca, supersambista, e eu também. Para mim, esse ambiente é muito natural, frequento desde pequena. Estou muito feliz de estar aqui”, disse ela, que, apesar da paixão pelo carnaval, não tem mais vontade de desfilar. “Já saí muito na Sapucaí, se eu fosse sair agora só se fosse algo muito especial, com camisa e calça, sabe?”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os corredores da Boa foram palco de concentração e ansiedade para próximos desfiles e alegria pelos que passaram. Enquanto Paula Fernandes saracoteou por lá antes de pisar na avenida para homenagear Zezé di Camargo e Luciano com a Imperatriz Leopoldinense, Ticiane Pinheiro surgiu logo após o desfile da Unidos de Vila Isabel e, ainda fantasiada, contou que não havia visto o figurino até minutos antes de entrar na Avenida. “Vocês vão me matar, mas eu peguei a roupa hoje, estava no plástico bolha e eu vim de São Paulo, só abri agora. Mas amei demais, foi incrível o desfile”, contou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enquanto isso, houveram muitos encontros animados por entre os três andares da Boa, como foi o caso dos ex-namorados Sabrina Sato – que chegou atraindo todos os olhares, e João Vicente de Castro, que confessou: não chegou a tempo de ver Sabrina à frente da bateria da Vila Isabel. “Estava gravando o filme do Porta dos Fundos até agora. Consegui ver o finalzinho”, lamentou. Claro que, ao lado do guapo, HT não poderia deixar de perguntar: a entrevista com a ex no Baile da Vogue 2016 foi combinada? “Foi meio sem querer que entrevistei a Sabrina. Tinham outras pessoas fazendo a cobertura do baile e a Sabrina sempre é a musa e tal. Quando ela chegou ela veio para mim, mas foi espontâneo”, disse. Depois de uma conversa fofa transmitida ao vivo pelo canal GNT, todo mundo quer saber, João: tem chance de uma volta? “Olha, eu e Sabrina somos muito amigos. Só isso que posso dizer. A gente se gosta muito. Esse negócio de terminar com uma pessoa e não falar mais eu não consigo entender, acho esquisito. Temos muito afeto pelo outro. É isso. É amor de amigo, de família”, declarou.

_N2I0097 (1)

Os ex-namorados João Vicente de Castro e Sabrina Sato (Foto:Divulgação)

Enquanto o ex-casal era pura sintonia, outros novos pares se formaram na pista de dança, como foi o caso de Klebber Toledo e Monica Iozzi, o recém-casal que deu o que falar. Antes disso, Klebber chegou a contar para HT que ainda não havia beijado na boca no carnaval. “Será que tem alguém aí interessante? Me ajuda”, brincou. Pelo visto, encontrou. Além deles, outros beijos cinematográficos como os de Thaila Ayala com o affair francês Adam Penn, Cássio Reis e Fernanda Vasconcellos, Pedro Scooby e Luana Piovani e até o recém-assumido Giovanna Lancellotti e Gian Luca Ewbank trocaram muitos carinhos vendo as escolas passarem pela Avenida no último dia de carnaval. Uma noite de amor e samba. Vamos sentir saudades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas