Arte & Literatura

Dell Anno se une à Casa Vogue para apresentar o Guia Milão FuoriSalone, que mostrará detalhes do maior encontro de design do mundo

Além do aplicativo, a noite contou, ainda, com apresentação de lançamentos 2016 da Dell Anno e o Dell Anno Best 2016, que oferecerá experiências internacionais para profissionais da marca

Publicado em 04/04/2016 | Por Karina Kuperman

Que a Dell Anno faz uma casa reunir o que há de melhor conjugando moda, arquitetura e lifestyle não é novidade. Mas a marca, que conquistou a confiança de seus clientes e o reconhecimento do mercado ao unir estilo, bom gosto e sofisticação, vai muito além: reuniu, dentro da Dell Anno Atelier, um time de peso para apresentar o Guia Milão FuoriSalone 2016 da Casa Vogue. O aplicativo mostrará os eventos imperdíveis e tudo que é destaque no maior encontro de design do mundo, a famosa design week de Milão que acontece entre os dias 10 e 17 de abril e apresenta, anualmente, os lançamentos de móveis, produtos e tendências para casa. Além da agenda principal, a cidade ainda é tomada por eventos paralelos que são uma atração quase tão concorrida quanto a mostra oficial. Por isso, o guia é mais do que essencial. Mas é claro que, além de conhecer o aplicativo apresentado por Taissa Buescu, diretora de redação da Casa Vogue, quem passou por lá ainda pôde conferir de perto os lançamentos 2016 da marca que é uma das maiores e mais conhecidas de móveis planejados do país.

Além disso, a noite contou, ainda, com apresentação do Dell Anno Best 2016, o programa de relacionamento entre a marca e arquitetos e decoradores que, nesse ano, oferecerá experiências em locais como Colômbia, Cuba e Rússia para os profissionais que trabalham com a label. “O Dell Anno Best quer ser uma fonte de inspiração para profissionais inquietos, sedentos por novas experiências, que acreditam no trabalho com nossa marca e o tornam ainda mais especial”, destacou Edson Busin, diretor de marketing Dell Anno.

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Taissa Buescu, Thiago Breseghello e Edson Busin (Foto: Divulgação)

Agregando pesquisa, tecnologia e inspiração na concepção de ambientes diferenciados, a Dell Anno percebeu, desde sempre, que queria ultrapassar as questões de forma e funcionalidade para “vestir a casa”. “Queremos fazer com que a moradia seja a extensão do estilo de vida das pessoas. Nossa estratégia se baseia na união dos universos e traduz o estilo de vestir para o luxo de viver”, nos disse Edson, durante o encontro na Mostra Black 2015. De fato o fazem: com produtos produzidos há quase 30 anos pela Unicasa Móveis, uma das maiores e mais modernas indústrias do Brasil com um parque fabril que ocupa 50 mil metros quadrados em plena Serra Gaúcha – principal pólo moveleiro do país, a Dell Anno tem a preocupação de provar que design e décor também podem, muito bem, traduzir moda. Prova disso são as coleções assinadas com estilistas como Reinaldo Lourenço, que, em um desfile em plena fábrica Dell Anno, em Bento Gonçalves, reuniu editores de moda e arquitetos de todo país em uma iniciativa pioneira da marca, e apresentou suas criações da linha Duo Chamalote, que  explorou o conceito do dia (Clair) e escuro da noite (Noir). A partir daí, a relação da Dell Anno com a moda só se aprofundou.

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No final do ano passado, a marca se uniu a ninguém menos do que a superestilista Gloria Coelho para uma criação que desenvolve um padrão exclusivo para os móveis da marca. Em uma entrevista exclusiva, Gloria nos explicou: “Compartilho os princípios da Dell Anno de excelência, inovação e tecnologia. Tenho a missão de arquitetar os corpos das mulheres com minhas roupas. Então, para essa parceria, troquei as peças de vestuário pelos móveis”, disse.

Saiba mais! Leia aqui: Gloria Coelho firma parceria com Dell Anno, empresa que conjuga moda e arquitetura, e fala com HT sobre os rumos do Fashion World e física quântica.

Nesse ano, as novidades Dell Anno misturam elementos como madeira crua, metal fosco e laccas com tons sóbrios que reforçam o estilo industrial. Um dos destaques é o Rovere Natural, produzido com a autêntica lâmina do carvalho e padrões modernos, elegantes e versáveis com tons amadeirados claros. Os acabamentos ganharam reforço com a Coleção Unicolors, uma cartela de cinco padrões com tonalidades neutras como Brancato e Gris – novidades da marca de tons claros, os escuros Ópera e Vinil e o já famoso Goya. Tem mais! Como não poderia deixar de ser, a marca, sempre ligada no que há de mais moderno da moda, inspirou-se no Rose Quartz e no Serenity, as cores do ano da Pantone, e lançou o Duo de Laccas “As Meninas” nas tonalidades rosa e azul e opções de acabamento fosco de toque aveludado ou shine, com brilho e reflexão de imagens. A cartela de laccas tem, ainda, as opções Silk, Soul, Pur e Alfa, quatro tons metálicos de efeito perolizado e acabamento fosco.

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A nova coleção da Dell Anno (Foto: Divulgação)

Novamente, a Dell Anno mostra ao público como expandir o conceito de estilo para além da arquitetura e se apoia no design e na moda. Como diz Gloria Coelho, “a moda, a arquitetura, o corpo são uma unidade em tamanho e dimensões diferentes. E eles são corpos que precisam de elementos para viverem melhor”. E a Dell Anno trabalha cada um deles com sabedoria.

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