Arte & Literatura

Clubhouse Rio recebe com bossa carioca a exposição “Rio, Cidade Maravilhosa”, do fotógrafo Terry Richardson

O clube urbano promove um coquetel em comemoração a exposição com dez retratos de personalidades como Cauã Reymond, Camila Pitanga e Luiz Melodia e de cariocas anônimos que ficarão disponíveis para visitação dos sócios até outubro

Publicado em 11/08/2015 | Por Lucas Rezende

O Clubhouse Rio, novo clube urbano da rede Oasis Collections, abriu no final de maio e já se tornou point dos cariocas mais descolados. Comandado por Candé Salles, o clube recebe, nessa quarta-feira, dia 12, a abertura da exposição “Rio, Cidade Maravilhosa”, do badalado fotógrafo Terry Richardson, com idealização de Marcelo Sebá e casting assinado pelo próprio Candé, diretor cultural do Clubhouse. A exposição de dez fotos chega para brindar os nove anos da publicação “Rio, Cidade Maravilhosa”, e fica em cartaz no espaço até outubro. O título é um dos mais marcantes da carreira de Terry, conhecido como o “rei da pornografia fashion”, e reúne uma coletânea de fotos da capital carioca e de pessoas que transmitem o espírito da cidade, sejam famosas ou não.

Com forte apelo sexy e ar de flagrante, características marcantes de Terry Richardson, as fotos retratam a espontaneidade do estilo de vida carioca e são divididas em três sessões: pessoas comuns, paisagens e celebridades. Cauã Reymond, Cleo Pires, Luiza e Yasmin Brunet, Erika Mader, Danielle Winits, Adriane Galisteu, Camila Pitanga, Dercy Gonçalves, Livia de Bueno, Luiz Melodia, Paulo Vilhena e mais famosos ilustram o livro ao lado de brasileiros fotografados em lugares tradicionais da cidade, como praias, favelas, bailes funk, quiosques, bares e até presídios. Paisagens clássicas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Piscinão de Ramos, Maracanã, Rocinha, Ipanema e Copacabana também tiveram seu espaço reservado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Terry Richardson tem um estilo polêmico. Famoso por trabalhos em revistas como Vogue, GQ e Harper’s Bazaar e editoriais de marcas como Yves Saint Laurent, Marc Jacobs e Tom Ford, o fotógrafo já clicou os mais variados tipos de pessoas, sempre com pouca maquiagem, em situações simples e poses inusitadas e espontâneas. Até o presidente americano Barack Obama faz parte de seu portfólio.

O Clubhouse Rio, que já recebeu outras exposições como a do fotógrafo Bob Gruen e promove eventos como noites de poesia, debates, lançamentos de livros e pequenos shows, receberá os exclusivos convidados para um coquetel nessa quarta-feira, quando a exposição “Rio, Cidade Maravilhosa” inaugura no lindo casarão em Ipanema.

Pesquisas relacionadas