As pedras vão rolar! Levantamos os detalhes de “Exhibitionism”, exposição-homenagem aos Rolling Stones que vai sacudir destinos cosmopolitas


A promessa em torno da grandiosidade do projeto é tanta que ela já é tratada na rádio-galeria como “a maior imersão na história da maior banda de rock do mundo”

Há cerca de dois meses, HT contou aqui os detalhes de “Zip Code” (CEP, em tradução livre), nova turnê dos Rolling Stones. Trata-se de um megashow com Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts cantando todos os sucessos do álbum “Sticky Fingers”. Com uma vitalidade ímpar, os cinquentões mostraram, e ainda continuam mostrando, que têm energia para outras tantas décadas e que sua fórmula da juventude não está só nas calças skinnies. O quarteto é realmente a maior banda de rock do mundo, e pretende continuar chancelando o título. Aliás, tal empoderamento é mais que justificado: estima-se que são cerca de 200 milhões de álbuns já vendidos em sua carreira. Currículo que, portanto, é o bastante para dar corpo a uma exposição-homenagem que está sendo preparado para abril de 2016, a “Exhibitionism”.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Nós ficamos curiosos com o projeto artístico e fomos atrás de detalhes. Eis que a exposição vai tomar de assalto a Saatchi Gallery, em Londres, com mais de 500 itens. Exemplos? Áudios inéditos e vídeos exclusivos dos Stones (alô, fãs!), diários, figurinos e fotografias mil. A promessa em torno da grandiosidade de “Exhibitionism” é tanta que ela já é tratada na rádio-galeria como “a maior imersão na história da maior banda de rock do mundo”. Mas também pudera: ela vai contar com trabalhos de artistas como Andy Warhol, Alexander McQueen e Martin Scorsese, além de estar sendo trabalhada há mais de três anos.

Em entrevista à imprensa britânica, Mick Jagger se mostrou bastante entusiasmado com a exposição.“Nós pensamos nisso por um longo tempo, e queria que [a mostra] fosse feita em larga escala, do mesmo jeito que são nossas turnês”, disse ele, que foi ecoado pelos três companheiros. E adiantamos: o desejo de grandiosidade do roqueiro já foi atendido. Depois de Londres, cités cosmopolitas como Nova York, Los Angeles e Tóquio vão receber a caravana da “Exhibitionism”. Logo, não custa nada torcer para uma escala aqui na América Latina. Até porque, os próprios músicos devem nos visitar em novembro. Não é uma má ideia, né?