Arte & Literatura

Agenda Cultural: Marcelo D2 invade o Circo Voador, Fábrika Apresenta traz um novo conceito de festa ao Rio e muito mais!

Veja os destaques da programação carioca em cinema, TV, exposições, teatros, shows e baladas

Publicado em 01/04/2016 | Por Mafê Souza

Tá animado para o fim de semana? Cola aqui no HT que vamos te contar as boas do Rio. Para curtir um som, aposte no rap de Marcelo D2 ou em Jorge Versillo. Se quer curtir uma baladinha, tem muita coisa boa: conceito de festa novo na Fábrika e o open bar da Another Dimension promete. Para curtir um programa mais tranquilo, passe no CineRua, ou assista ao musical “Tudo ao Contrário”. Se joga!

Cinema:

Casamento Grego 2: Na sequência da famosa comédia, lançada em 2002, Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) continuam juntos e casados, lidando com os os problemas no casamento, e de sua filha adolescente. Tudo se complica ainda mais quando a família da protagonista tem que planejar um novo casamento.

Zoom: Dirigido pelo brasileiro Pedro Morelli, o filme conta três histórias que estão interligadas e se misturam. Emma é uma desenhista que está escrevendo uma história em quadrinhos sobre Pedro, diretor de cinema, frustrado com o resultado de seu filme sobre Michelle, modelo brasileira que sonha em ser escritora, mas enfrenta um bloqueio criativo. No cast, estrelas brasileiras e americanas, como Gabriel García Bernal, Mariana Ximenes, Cláudia Ohana, Alison Pill e Jason Priestley.

Norm e os Invencíveis: A animação conta a história de um Urso falante, que vem para a cidade com seus amigos para alertar os humanos dos perigos do turismo no ecossistema ártico. Com tema super atual, o filme tem tudo para ser um bom passatempo para a família.

Shows:

Marcelo D2, Circo Voador: o cantor se apresentará nessa sexta (1), no Circo Voador, trazendo sucessos do seu sexto disco, “Nada Pode Me Parar” e sons antigos do Planet Hemp, como “1967”, “Desabafo”, “Qual é?”, “Mantenha o Respeito” e “Contexto”.

marcelo-d2-site

Luan Santana, Barra Musictambém na sexta, o sertanejo trará musicas de seus álbuns antigos e novos hits, como o próximo single, “Escreve aí”.

Luan-Santana-2014i1

Nação Zumbi, Circo Voador: o grupo volta à Lapa no próximo sábado(2), para homenagear Chico Science e o antigo disco “Afrociberdelia”. No repertório, as já conhecidas “Macô”, “Manguetown” ,“Maracatu Atômico”,  “Samba do Lado”, “O Encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu” e “Criança de Domingo do Felinni”.

nação zumbi

Bloco Exagerado, Teatro Odisséia: em homenagem ao eterno Cazuza, o bloco que desfilou pela primeira vez em outubro de 2015 se apresenta na véspera do aniversário do cantor (3). O show é gratuito, mas é necessário doar uma lata de leite em pó, que será encaminhada á Sociedade Viva Cazuza.

Bloco Exagerado

Jorge Vercillo, Vivo Rio: trazendo a nova turnê, “A vida é arte” na próxima quinta (7), com músicas inéditas e hits antigos do músico, como “Fênix”, “Ela Une Todas as Coisas” e “Líder dos Templários”.

Jorge Versillo

Rio Novo Rock, Imperatortambém no dia 7, o evento mais importante de rock no Rio vai trazer bandas como Dona Cislene e Kapitu, além do DJ Rocco e do VJ Miguel Bandeira.

Kapitu

Festas:

The Blackhaus: Another Dimension, Sacadura 154O artista visual Muti Randolph, conhecido por fazer o projeto de luz do Coachella, D-Edge,Museu da Imagem e SPFW, é a atração principal da noite de sexta (1) na Gamboa. Com o som de DJs Mary Zander, Nepal, Leondre, Festa Selvagem e do Base Crew, tem tudo para bombar.

another dimension

FOLIA!, 00: na sexta, vai baixar o clima de baile funk na charmosa boate na Gávea. A música fica a cargo dos DJs Preá, Lofaro, Feijão e Mehry, em evento organizado pela 2V Ventures, responsáveis por produções como Spring Break, Warehouse, The Yacht Week e Projeto V.

folia

Fábrika Apresenta, Fábrika: também na sexta, com uma proposta nova de unir show com festa,a primeira edição do evento traz os renomados DJs Zeh Pretin, Nuts e Maseo. Nas pickups, o som vai variar entre acid jazz, soul, funk, r&b, música brasileira e grooves.

Fabrika apresenta

Wake Up, Fosfobox: hits do pop, indie hipster, muita Rihanna e Beyoncé são as promessas da festa que vai rolar no sábado (2), na boate em Copacabana.

wakeup

CineRua, Arpoador: em uma organização da Farm com apoio do Telecine, o festival vai exibir curtas enviados pelo público e o longa “Grandes olhos”, do Tim Burton com Nicole Kidman. A DJ Lili, da festa Disritmia, e a banda Pietá vão animar a galera antes e depois da sessão de cinema aberta, no domingo (3).

cinerua

Teatro:

Autobiografia autorizada, Galpão Gamboa: monólogo relembra os 40 anos de carreira do artista Paulo Betti, com roteiro do próprio, somente neste fim de semana.

paulo Bett

Tudo ao Contrário, Teatro Carlos Gomes: Musical brinca com a inversão dos papéis de grandes personagens da Broadway, com canções tipicamente femininas cantadas e encenadas por homens, e vice versa. No elenco,  Soraya Ravenle, Tiago Abravanel, Gabriel Leone, Lucinha Lins, e outros.

tudo ao contrário

Arte:

Nós, Caixa Cultural: a exposição traz desenhos, esculturas, performances, instalações, vídeos, bordados, diagramas, esculturas e pinturas de 10 variados artistas, de gerações completamente diferentes. O título vem da primeira pessoa do plural, mas também do nó, amarração, entre os trabalhos diversificados.

nós

Modernidades Fotográficas, Instituto Moreira Salles: eleita uma das 5 melhores exposições do mundo, com registros diversificados do Brasil por José Medeiros, do Piauí, Thomaz Farkas, de Budapeste, do parisiense Marcel Gautherot e do alemão Hans Gunter Flieg.

modernidades fotograficas

Gastronomia:

Espírito SantaA sommelière Graciela Bittencourt, do charmoso casarão em Santa Teresa, propõe uma harmonização de vinhos com o menu. Entre os itens, é possível experimentar Masùt da Rive, Ribolla Gialla escoltado pela tigelinha de ceviche de pirarucu fresco enriquecido com cubinhos de manga, preparado com leite de tigre clássico e ervas frescas da Amazônia.

Espírito Santa_Ceviche de Pirarucu_Erika Vallis (19)-2

Festival Los Urbanos Beer&Food, Via Parque: o evento começa nessa sexta (1), e vai reunir rótulos de cerveja artesanal com comidinhas de diferentes culinárias, dentre elas, contemplorânea, árabe, japonesa, alemã, italiana e nordestina.

beer and food festival

Pesquisas relacionadas