Arte & Literatura

Agenda Cultural: shows de Luan Santana, Wesley Safadão e Dennis DJ, estreia da Marvel e o melhor de Millôr Fernandes. Chega mais!

Vem que o HT te conta o que tem de melhor no fim de semana carioca: tem cinema, teatro, festa, show, exposição e feiras. Aproveita com a gente a programação dessa semana!

Publicado em 29/04/2016 | Por Julia Pimentel

E o (tão) esperado fim de semana chegou! Para não ficar de fora do que há de melhor no Rio de Janeiro, o HT preparou uma lista dos shows, festas e estreias para você curtir, caro leitor. E, já te adiantando, tem lançamento de “Capitão América – Guerra Civil” nos cinemas e show com Wesley Safadão na Marina da Glória. Vem descobrir o que separamos!

Cinema

“Capitão América – Guerra Civil”: a saga continua. Desta vez, o Capitão América e o Homem de Ferro são colocados em lados opostos de uma lei que obriga os heróis a se registrarem no governo americano. Políticos americanos querem criar uma agência do governo para comandar e serem responsáveis pelos atos desses heróis. Essa situação, que divide as opiniões dos Vingadores, ocorre paralelamente a luta contra um novo vilão. E mais: o longa terá a aparição inédita de Homem Aranha, que promete arrancar risadas do público que for conferir.

“O Dono do Jogo”: uma Guerra Fria também no xadrez. O filme de Edward Zwick conta a história de Boris Spassky (Liev Schreiber), um reconhecido jogador de xadrez soviético considerado invencível, que foi desafiado pelo jovem fenômeno norte-americano Bobby Fischer (Tobey Maguire). O jogo será no Campeonato Mundial de 1972, na Islândia, em plena guerra entre as nações.


“A Frente Fria Que Traz Chuva”: Um grupo de jovens ricos, liderados por Alison (Johnny Massaro), aluga uma casa na favela do Vidigal para realizar festas com muita bebida e drogas. Nesses encontros, Amsterdã (Bruna Linzmeyer), que é uma jovem pobre da comunidade, se infiltra para conseguir as substâncias ilícitas, mesmo que em troca, precise fazer favores sexuais ao grupo.

Leia aqui a nossa cobertura da pré-estreia do longa no Rio

Teatro

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos: sob produção e direção de Miguel Falabella, Marisa Orth, Helga Nemeczyk e Stella Miranda contam sobre a complexidade e o cotidiano da vida de uma mulher. O espetáculo é uma comédia musical adaptada por Pedro Almodovar e está em cartaz no teatro Oi Casa Grande.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

InfantaRia: Rafael Infante comanda a comédia inspirada em situações cotidianas. A peça está em cartaz no Shopping da Gávea e os ingressos custam R$ 60 (inteira).

Andança – Beth Carvalho, o musical: a história da cantora brasileira é contada no musical dirigido por Esnesto Piccolo. Com Stephanie Serrat, Eduarda Fadini e outros no elenco, o enredo passa por todas as fases da história de Beth Carvalho. O musical fica só até domingo em cartaz no Theatro NET Rio, em Copacabana.

beth carvalho musical

(Foto: Reprodução)

Shows

Wesley Safadão e Dennis DJ: a Marina da Glória vai ficar pequena para receber essa dupla. Com ingressos esgotados, o dono dos hits “Camarote” e “Aquele 1%” vai agitar a noite de sexta com um dos principais Dj’s de funk da atualidade. Vai Safadão!

safadao

(Foto: Reprodução)

Luan Santana: para quem curte um sertanejo romântico, Luan Santanna é a boa de sábado. O show será no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, e os ingressos estão a partir de R$ 100 a inteira.


Samba Social Clube: domingo tem o lançamento do DVD Nova Geração em Niterói. O encontro de Galocantó, Grupo Arruda, João Martins entre outros será às 17h na Toca da Gamboa.

Dibob: depois de um ano longe dos palcos, eles estão de volta! Com show de abertura de Mc Fox e Mc Mãe, o grupo vai comandar a noite de sábado na Fundição Progresso.

Festas

Verão na Laje: a roda de samba das noites de verão carioca voltou. Na edição “Bateu Saudade”, que vai rolar nesse sábado no Santa Luzia, o Sambatrô – roda de samba com músicas que a gente não esquece – já está confirmado. E você?

Morro por Amor: hip-hop, trap, funk e house em duas pistas de dança simultâneas no Alto Vidigal? Se você curte essa combinação, aproveite o evento na noite de sábado!

Maravilhas do Rio: a festa que exalta a cidade carioca é a boa de sábado para quem gosta de um pagodinho retrô. Desta vez, o evento será no Vivo Rio e contará com Não Era Amor e Carrossel de Emoções.

maravilhas do rio

(Foto: Divulgação)

Feiras e Eventos Gastronômicos

Babilônia Feira Hype: a tradicional feira de moda carioca está de volta ao Lagoon. Em mais uma edição na zona sul do Rio, marcas de moda feminina, masculina, fitness, praia e de acessórios e sapatos já estão confirmadas. Para saborear, churros, cachorros quentes, hambúrgueres e outras delicias prometem deixar o público com água na boca.

lagoon

(Foto: Reprodução)

Rio Fashion Day + Terraço Gourmet: em Botafogo, o encontro de moda, arte e gastronomia vai movimentar a sede do Botafogo – General Severiano com a presença de mais de 80 marcas. A feira vai funcionar no sábado e no domingo, das 13h às 21h.

Arte

Patrícia Piccinini: a exposição com esculturas hiper-realistas é a programação do CCBB até o fim de junho. Com entrada franca, o público poderá conhecer o trabalho da artista australiana em cerca de 25 esculturas.

piccinini

(Foto: Reprodução)

Millôr Fernandes: o Instituto Moreira Salles, na Gávea, expõe mais de 500 charges do humorista e dramaturgo. A mostra ficará até o dia 21 de agosto e a entrada é gratuita.

millor

(Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas