Arte & Literatura

Agenda Cultural: estreias no cinema, Alexandra Richter e Mouhamed Harfouch em comédia romântica no teatro e Feira do Lavradio são algumas opções. Confira!

Shows e festas de samba, rock e reggae e exposição sobre a arte brasileira são alguns dos programas escolhidos pelo HT para você aporveitar

Publicado em 06/05/2016 | Por Julia Pimentel

Chegou a hora de conferir o que o HT selecionou de dicas para o seu fim de semana de Dia das Mães. Tem a tradicional Feira do Lavradio, no sábado, estreia do filme “Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank” e o Balanço do TG, com show de Thiago Martins e participação de Martnália. Vem saber de tudo!

Cinema

O Maior Amor do Mundo”: o longa que estreou nesta quinta é a pedida para o Dia das Mães. A comédia romântica com Jennifer Aniston, Julia Roberts e Kate Hudson no elenco conta várias histórias associadas à maternidade: tem o caso da mãe solteira, de crise na relação entre mãe e filho, da escritora que abre mão de ter filhos pela carreira e etc. Confira o trailer:

Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank”: é a boa para a criançada. A animação narra a história de Ratchet, um ser alienígena que precisa salvar a galáxia Solana da poderosa arma do vilão Drek.

Martyrs”: duas mulheres são sequestradas por um grupo que acredita no poder do martírio e sacrifício. Para os torturadores, eles adquiririam mais conhecimentos submetendo as vítimas aos atos de violência. Quando escapam, as mulheres se unem para planejar vingança ao grupo.

Teatro

O Amor Perdoa Tudo, Inclusive O Casamento”: a comédia estrelada por Alexandra Richter, Mouhamed Harfouch e Marcelo Aquino desmitifica o clássico do casamento. O espetáculo mostra o universo real da relação a dois e acaba com os clichês. A peça está em cartaz no Teatro Leblon às sextas, sábados e domingos.

Alexandra Richter, Mouhamed Harfouch e Marcelo Aquino (Foto: Divulgação)

Alexandra Richter, Mouhamed Harfouch e Marcelo Aquino (Foto: Divulgação)

Gota d’Água à Seco”: com apenas dois atores em cena, a peça é uma readaptação do espetáculo interpretado por Bibi Ferreira nos anos 1970. O enredo é uma releitura feita por Chico Buarque e Paulo Fontes da tragédia “Medeia”.

Memórias de Adriano”: o monólogo inspirado no livro homônimo de Marguerite Yourcenar, conta o drama do Imperador Adriano que está à beira da morte e resolver escrever uma carta para o filho e sucessor Marco Aurélio. O texto é interpretado por Luciano Chirolli e a peça tem direção de Inez Vianna, que buscou modernizar o enredo sem que perdesse a essência.

Luciano Chirolli em "Memórias de Adriano" (Foto: Divulgação)

Luciano Chirolli em “Memórias de Adriano” (Foto: Divulgação)

Risadaria”: o festival de humor terá pocket-shows com os comediantes Marcelo Serrado, Paulinho Serra, Fabiano Cambota e Marlei Cevada. As apresentações serão nesta sexta (6), sábado (7) e domingo (8) no Barra Square, Rio de Janeiro.

Festas e shows

Balanço do TG: sob somando de Thiago Martins e com participação de Martnália, o show promete agitar o Paiol 08, na Lapa. E o próprio TG fez o convite, já viu?

Brasil Jamaica: a Fundição Progresso promete trazer para o Rio a cultura da ilha da América Central. Os shows da noite de sexta serão com Black Alien, The Wailers Band Reunion com Julian Marley e Cidade Verde.

De Braços Abertos: a estreia da nova casa noturna da Barra da Tijuca, Boate All In, traz para a primeira edição os dj’s Pathy de Jesus, Felipe Guga e a Roda de Samba Na Varanda. O evento, que terá menu japonês para os clientes, será neste sábado (7).

de braços abertos

A Cor Dessa Cidade: com o melhor estilo carioca, a Hideway traz para a noite de sábado samba, pop, hip-hop, funk e todo o jingado da cidade maravilhosa. A boate fica em Laranjeiras, zona sul e os ingressos custam a partir de R$ 30,00.

Jazz na Candelária: quem for ao pátio da Casa França-Brasil, no centro do Rio, na noite de sábado poderá aproveitar estilo musical tradicional de Nova Orleans e Chicago.

Pátio da Casa França-Brasil, no centro do Rio (Foto: Reprodução)

Pátio da Casa França-Brasil, no centro do Rio (Foto: Reprodução)

Rocka Rocka: o clima rock n’roll vai tomar conta do Espaço Franklin no sábado. Com direito a uma hora de open bar de Miller e Jack Daniels, a festa terá comando musical de Fabs Mondego, Felipe Guga e Ricardo Brautigam da The BlackHaus.

Samba do Chapéu: roda de samba em pleno domingão é a combinação do Paiol 08. A partir das 18h, o público fã do gênero musical poderá curtir o Samba do Chapéu e outras atrações na casa de shows da Lapa.

Feira e exposições

Feira do Lavradio: esse é o primeiro sábado do mês, logo, tem a feirinha mais tradicional do centro do Rio de Janeiro com muita arte e cultura. Não percam porque a próxima é só em junho!

Feira do Lavradio (Foto: Reprodução)

Feira do Lavradio (Foto: Reprodução)

Viva o Povo Brasileiro: o Centro Cultural dos Correios apresenta a diversidade da arte brasileira através de mais de 150 obras. Entre as peças, há esculturas, pinturas e objetos da cultura tupiniquim. A mostra fica em cartaz até 24 de junho.

Testemunhos de Fé: Olhares Sobre o Sagrado: 33 peças de arte dos séculos XIII à XX protagonizam uma ponte entre as experiências estéticas e religiosas. Os curadores Amândio Miguel dos Santos, Nilsélia Diogo e Monsenhor José da Avellar apresentam pinturas, esculturas e móveis do acervo do Museu Nacional de Belas Artes.

A Primeira Missa, de Cândido Portinari (Foto: Reprodução)

A Primeira Missa, de Cândido Portinari (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas