Arte & Literatura

Agenda Cultural: Clarice Falcão com turnê nova, Chá da Alice, Gastrobeer e mais!

Ainda não sabe o que vai fazer no fim de semana? Vem conferir a programação de HT em terras cariocas

Publicado em 15/04/2016 | Por Mafê Souza

Os melhores dias da semana se aproximam, e você não vai ficar parado com tanta coisa legal rolando, né? HT fez uma seleção das boas do Rio para se jogar com tudo neste terceiro fim de semana de abril. Para os fãs de cinema, tem coisa quentinha saindo do forno. A pedida pode ser o filme “Mogli – O Menino Lobo”, uma releitura da animação da Disney, ou “Ave César!”, sátira americana da época de ouro de Hollywood com George Clooney e grande elenco. Quer ferver? Aposte no tradicional Chá da Alice, no Circo Voador, ou no show do Jota Quest, ali pertinho, na Fundição. E ainda, exposição dos desenhos de Millôr Fernandes no Instituto Moreira Salles, Gastrobeer na Quinta da Boa Vista, e muito mais. Vem!

Cinema:

“Mogli – O Menino Lobo”: Depois de dois sucessos de desenho que viraram filme, Cinderella e Malévola, é a vez da história de Mogli ganhar vida. O menino criado por lobos na floresta tem seu dia-a-dia ameaçado por um tigre malvado, e precisa fugir e se readaptar a outros ambientes. HT conversou com os dubladores da versão brasileira, entre eles, Thiago Lacerda, Dan Stulbach, Júlia Lemmertz e Alinne Moraes.

“Ave, César!”: a comédia recheada de estrelas satiriza a era de ouro da indústria de filmes de hollywood. Contando o cotidiano de Eddie Mannix (Josh Brolin), executivo de uma agência de filmes, responsável por abafar os escândalos das celebridades. Um deles, Baird Whitlock (George Clooney) acaba sendo sequestrado, com um pedido de 100 mil dólares para seu retorno seguro. No elenco, estão também Scarlett Johansson, Channing Tatum e Jonah Hill.

“O Escaravelho do Diabo”: a adaptação para o cinema da obra homônima de Lúcia Machado de Almeida conta a história de Alberto, um menino que vê o irmão receber misteriosamente um escaravelho, e no dia seguinte ser morto. A partir daí, o jovem, de apenas 12 anos, passa a investigar o assassino em série, que tem preferência por ruivos.

Show:

Clarice Falcão, Circo Voador: nessa sexta, a atriz e cantora estréia no Rio a turnê do seu novo e segundo disco de estúdio, “Problema Meu”. Nas músicas, temáticas um pouco mais fortes, levantando bandeiras de empoderamento feminino e um som mais agitado do que seu primeiro trabalho, “Monomania”.

clarice falcao

Baltazar, Chico Chico, Marcos Mesmo e Nitú, Casa da Gávea: na noite de sexta, o charmoso espaço no Baixo Gávea reúne novos e antigos artistas para uma linda noite sonora. Com clima leve e sons em ritmo de MPB, a apresentação tem tudo para ser super gostosa.

programacao

Jota Quest, Fundição Progresso: a banda comandada por Rogério Flausino chega a Lapa neste sábado. No repertório da turnê “Pancadélico” , ritmos dançantes parecidos com o início da carreira da banda, nos anos 90, e hits como “Blecaute”, single qcom participação de Nile Rodgers e Anitta.

jota quest

Eventos:

Feeling Rio, Cave: na sexta, no Arpoador, a night vai trazer o melhor da cena nacional da música eletrônica. Dessa vez, o evento vai receber Malik Mustache, que estão estourados no momento com “Rock U”, em parceira com Vinne e N.E.O.N.

programacao

Chá da Alice, Circo Voador: a festa que já é babado, gritaria e confusão há seis anos se prepara para mais uma edição no sábado, embaixo dos arcos da Lapa. Na programação, DJs Giordanna Forte, Mil Faces e Gui Serrano, uma decoração que promete surpreender, personagens e até brindes para o público.

12924368_1059812870727129_6308634130954229215_n

Festa Coordenadas, Mansão Botafogo: também no sábado, a aposta pode ser a terceira edição da Coordenadas, balada que já animou a Marina da Glória, Leopoldina e Jockey. Na pista, os DJs Dodô e Tito Figueiredo prometem o melhor da música atual e o VJ Ratón vai proporcionar as projeções temáticas e jogos de cores e luz. Anotou?

coordenadas

Teatro:

Memórias de Adriano, Espaço Sesc: estreiando hoje, o espetáculo é um monólogo com Luciano Chirolli, direção de Inez Viana, e produção de Felipe Lima. O ator interpreta o grande imperador romano Adriano, na primeira adaptação da obra-prima de Marguerite Yourcenar, escritora belga.

Memorias-de-Adriano-Renato-Mangolin

Amor Urbano, Teatro dos Quatro: Helena Ranaldi, Juan Alba, Daíse Amaral e Clóvis Torres interpretam casais em 3 histórias que satirizam o amor na atualidade. Entre os temas, brigas em redes sociais, Tinder e a fragilidade das relações amorosas na cidade.

amores-urbanos

Arte:

IED Moda, Casa Ipanema: a mostra apresenta coleções de moda de 15 alunas do IED, inspiradas em um olhar fresh para ganhar as ruas cariocas com as sandálias da marca Ipanema. Cada estudante executou um look e desenvolveu um modelo exclusivo do calçado, para aliar a teoria do ensino, à prática.

ied ipanema

Millor Fernandes, Instituto Moreira Salles: a exposição reúne cerca de 500 desenhos do escritor, jornalista, humorista, poeta e tradutor brasileiro. Entre as obras, peças produzidas em veículos célebres, como O Pasquim, Pif-Paf, O Cruzeiro, Jornal do Brasil, Correio Brasiliense e muito mais.

art_imgcapa_1400456537

Gastronomia:

Evandro’s: para comemorar um ano de casa, o tradicional restaurante especializado em frutos do mar, situado na zona norte do Rio, sugere um menu especial, do dia 15 ao fim do mês. O cliente pode escolher entre duas entradas, quatro pratos principais e três sobremesas, por R$79,80, ainda com a opção de adicionar uma taça de vinho branco por R$94,90.

evandro´s - Bacalhau na brasa - Virna Santolia

Gastrobeer Rio, Quinta da Boa Vista: 100 rótulos de cervejas especiais, food trucks, ocupações artísticas e espaço infantil com oficinas de gastronomia para crianças vão tomar conta de mais um festival Gastrobeer. Com entrada grátis, é possível experimentar os quitutes e cervejinhas no sábado e no domingo, de 12h às 17h.

gastrobeer

Pesquisas relacionadas