Arte & Literatura

Agenda Cultural: Coldplay toma o Maracanã, Criolo lança nova turnê no Circo Voador, Warehouse completa um ano! Vem conferir!

E ainda tem Ana Carolina & Seu Jorge no Metropolitan, Jazz Ahead, Groove Party especial Rihanna, exposição do Bill Plympton, Ser VEG e mais

Publicado em 08/04/2016 | Por Mafê Souza

O segundo fim de semana de abril chega ao Rio trazendo várias atrações. Tá a fim de um show? Coldplay volta ao Brasil para show no Maracanã, Criolo apresenta a nova turnê “Ainda há tempo”, e Ana Carolina e Seu Jorge celebram 10 anos de parceria no Metropolitan. Para um programa mais tranquilo, aposte na comemoração dos 200 anos do noivado da Imperatriz Leopodina, no Paço Imperial, ou na exposição do mestre Bill Plympton. Quer ferver? A Warehouse está comemorando um aninho na Sacadura 154 e a Groove Party vai tomar conta da La Paz. Só vem!

Cinema:

“Invasão a Londres”: Gerard Butler, Morgan Freeman e Aaron Eckhart estrelam o longa angustiante. No enredo, terroristas tomam o poder da capital inglesa, onde vários líderes mundiais estão. Com mais de cinco mortes de figuras importantes e diversos atentados pela cidade, o presidente americano consegue escapar e se esconder, com ajuda do seu segurança, e passa a ser caçado pela organização criminosa.


 
“A Senhora da Van”a Minerva de Harry Potter (Maggie Smith) volta às telonas como uma senhorinha que morava na rua, dentro de uma van na charmosa Camdem Town, em Londres. Os moradores da região não gostavam quando ela parava perto da casa deles, então conseguiram que a proibissem de parar ali. Ela fica sem ter para onde ir, até que Alan Bennet (Alex Jennings) oferece um espaço em sua garagem.


“De onde eu te vejo”: Denise Fraga e Domingos Montagner interpretam um casal que já está junto há 20 anos quando decidem se separar. O único problema é que eles passam a morar cada um em um apartamento, de frente para o outro, e a partir daí os problemas começam a surgir. Parceria entre a Warner Bros e Globo Filmes, o longa é dirigido por Luiz Villaça.

Shows:

Criolo, Circo Voador: o rapper vai lançar sua nova turnê “Ainda há tempo”, com músicas inéditas e releituras de faixas antigas, na sexta e no sábado. A tour celebra os 10 anos desde o lançamento do primeiro disco do cantor, homônimo: “Estamos revisitando o universo desse trabalho, desenvolvendo uma nova experiência audiovisual, recrutando grandes produtores de beats da atualidade e preparando uma nova roupagem para celebrarmos juntos esse momento”, contou, em seu Facebook.

criolo

Ana Carolina & Seu Jorge, Metropolitan:  a parceria já concretizada há mais de 10 anos volta a rodar o país encantando públicos, também com duas datas, na sexta e no sábado. Entre os hits, “É isso aí”, “Garganta” e “Pra rua me levar”.

12418069_988347587920670_8619999052264710120_n

Coldplay, Maracanã: a banda britânica vêm ao Brasil pela segunda vez, após o Rock in Rio em 2011, para apresentar a turnê “A Head Full Of Dreams”, no domingo. Com abertura da brasileira Tiê e da inglesa Lianne La Havas, o repertório varia entre os sucessos do novo disco homônimo da banda, como “Adventure of a Lifetime”, “Up&Up”  e “Hymm for the weekend”, e os antigos “Fix You”, “Viva la Vida” e “Yellow”.

coldplay

Os Beatlemaníacos, Manifesto BCA: no domingo, dia 10/04, o dueto formado por Pedro Dias e Carol Lima, apresenta clássicos dos Beatles, como “Help!”, “I Wanna Hold Your Hand” e “All My Loving”.
Manifesto BCA_Os Beatlemaniacos_Foto Rubens Achilles

Eventos: 

Warehouse, Sacadura 154: na sexta, edição que celebra um ano da festa vai contar com o residente da The Yacht Week, Roman Cleiss, James de Pietro, Rapha Lima, Jokerz e muito mais.
12783517_564677870358810_6947229190201184904_o

Bloc Party, Rivalzinho: no charmoso café do Teatro Rival, vai rolar um happy hour com a DJ Tati da Vila, também na sexta. Deguste aquele choppinho, acompanhado das gostosuras do cardápio de Katia e Bianca Barbosa, do Aconchego Carioca, e de seus convidados.

Rivalzinho_foto

Groove Party – Especial Rihanna, La Paz Club: no sábado, a festa que aposta no HipHop como ritmo oficial vai tomar a boate no Centro. Com hits da musa do pop, Riri, batalhas de livestyle dancing e muitas performances de voguing (dança que bombou nos clipes da Madonna) em duas pistas, comandadas por Bruno X, Nyack, Garzón e Edu Castelo.

12670827_1346271585386913_2249006278703582872_n

Jazz Ahead, Clube dos Macacos: também no sábado, trará o jazz de seu berço, em New Orleans, para o Horto, na primeira edição de 2016. Entre os participantes, Tom Ashe & São Jorge Brass BandDJ Machintal e os residentes DJ Gustavo MM e VJ AnimaFoto.

Unknown

200 anos de noivado da Imperatriz Leopoldina, Paço Imperial: em comemoração ao aniversário do noivado da austríaca com Dom Pedro I, será organizada uma missa no Outeiro da  Glória, no domingo, seguida de uma reunião no Paço Imperial. No evento, uma palestra vai falar da história de Leopoldina, com presença da princesa Paola Orleans e Bragança. Também haverá uma aula e gastronomia com Ana Roldão, sobre os hábitos de banquetes das festas na época da Imperatriz.

3fb1304e-9961-4f25-8f70-7a9b53689dcf

Teatro:

Se eu fosse Iracema, Sesc Tijuca: estrelada por Adassa Martins, o monólogo dirigido por Fernando Nicolau traz o debate sobre a condição indígena no país. A partir de sábado, a temporada será de sexta a domingo, às 19h, até 1º de maio.

Iracema_fotoJoão JulioMelo_4

Infantaria, Teatro dos 4: em um stand-up, Rafael Infante, conhecido pelo canal no Youtube, Porta dos Fundos, demonstra toda sua capacidade em uma peça que debate temas e situações cotidianas.

img.peixeurbano.com.br

Arte:

Bill Plympton – O Rei da Animação Independente, Caixa Cultural: De 12 a 24 de abril, será possível assistir a 45 filmes, entre curtas e longas, de Bill Plympton, ilustrador e animador conhecido por produzir sátiras sobre o estilo de vida americano para a MTV. O desenhista ganhou notoriedade por criar ele mesmo, todos os frames dos filmes.

caixa-cultural-promove-mostra-bill-plympton-o-reia-da-animacao-independente-no-rio-de-janeiro-e-em-sao-paulo-1

Diálogo no escuro, Unibes Cultural: grupos de até oito pessoas são guiados por um guia deficiênte visual para conhecer e redescobrir os quatro ambientes escuros com os outros sentidos: tato, olfato, e audição. A proposta é de reflexão e promover um contexto diferente para o público.

Dialogo_no_escuro

Gastronomia:

Ser VEG, Galpão ladeira das artes: lançamento da Ser Veg, marca de culinária vegana e independente vai oferecer burgers artesanais sem carne ou derivados de animais, e outras comidinhas e bebidinhas, junto com exposições de artistas autônomos, música, e bazares.

ser veg

Pesquisas relacionadas