Reza a lenda popular que, depois do carnaval, aí sim, o ano começa realmente para os brasileiros. Certo? Não para a Rede de Hotéis Othon. Foi durante a própria folia de momo que as engrenagens começaram a ganhar ritmo frenético, por exemplo, com 100% de ocupação do Rio Othon Palace – vide também o sucesso da tradicional Feijoada, como aqui contamos – e números tão surpreendentes quanto nas unidades da Bahia, Fortaleza e de Belo Horizonte – “sentimos movimento do interior de Minas para a capital”, analisou o diretor comercial e de marketing da Rede de Hotéis Othon, Tomás Ramos – e até do estado de São Paulo. Agora, as atenções já começaram a se voltar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que acontecerão no mês de agosto na Cidade Maravilhosa. A expectativa de excelente ocupação nas unidades ganha vigor com um grato número divulgado pelo Ministério do Turismo: vem por aí mais de um milhão de turistas.
Sempre buscando um diferencial para se destacar no mercado – além, é claro, da aliança vanguarda e excelência nos serviços prestados -, a Rede já tem um foco no comportamento para os Jogos Olímpicos: o atendimento em grupos, ao nível do que foi feito durante a Copa do Mundo da FIFA, em 2014. Segundo o diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon, Fernando Chabert, “o objetivo principal é oferecer um excelente serviço de hospedagem, com uma equipe atenta a todas a todas as necessidades, possibilitando uma total sintonia com o espírito olímpico que contempla valores como cordialidade, humanismo e fraternidade. Nossos colaboradores, extremamente qualificados e atenciosos, são um grande trunfo”. Agora, a pergunta, Fernando: qual segredo desse modus operandi no atendimento? “É um resultado direto do programa ‘Gente cuidando de Gente’, criado com base no DNA da marca Othon, que tem como atributos a hospitalidade, o bem-estar e a excelência. Estamos cientes da importância de sermos os anfitriões do maior evento esportivo do mundo”.
Para quem não lembra, em outubro de 2012, dando prosseguimento aos investimentos em marketing, a Rede de Hotéis Othon lançou na 40ª feira de turismo das Américas – Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) – uma campanha, para divulgar a excelência de serviços da Rede, que veio a ser a “Gente cuidando de Gente”, criada com base no DNA da marca Othon e tem como atributos a hospitalidade, o bem estar (referência no mercado), localização, excelência no serviço e atendimento. Agora, quatro anos depois, o projeto continua a pleno vapor com a vinda de turistas de todas as partes do mundo. Somado a esses diferenciais, ainda está um outro e novo foco para 2016 na organização da Rede: exercitar a simbiose tecnologia e inovação. “Nós procuramos estar sempre na vanguarda, atentos às principais tendências vindas do exterior, que são adaptadas com todo o cuidado e atenção às necessidades de clientes e hóspedes aqui no Brasil. Assim, é possível viabilizarmos um processo de modernização constante de nossas instalações para um perfeito alinhamento entre as expectativas de brasileiros e estrangeiros que se hospedam em nossos hotéis”, complementou Fernando Chabert. Portanto, o Rio Othon Palace torna-se o destino ideal durante os Jogos e perfeição de atendimento seguindo tendências internacionais. Resultado de um olhar apurado para o que é novidade além Oceano Atlântico. Com isso, o hóspede encontra nas instalações e serviços aspectos e qualidade de primeiro mundo. Resultado? Satisfaction.
Com 17 unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e São Carlos), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa); e 70 anos de tradição, o momento na Rede de Hotéis Othon também é – depois da inauguração do São Carlos Othon Suítes, com 47 apartamentos , no interior paulista, expandindo território – de revitalizar as unidades já existentes. Como é o caso, por exemplo, do Rio Othon Palace e Bahia Othon Palace. Enquanto a unidade na Terra de Todos os Santos passou por revitalização de sete andares em investimentos que superaram os R$ 3 milhões, o hotel carioca teve seu principal restaurante, o Skylab, localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, reformado, assim como quartos, fachada e elevadores em uma obra que somará R$ 80 milhões. Mas esses são detalhes para outra conversa, aqui, no site HT.
Artigos relacionados