Batizada de “produção e difusão da mídia social entre os brasileiros”, uma pesquisa feita pela empresa eCMetrics corrobora com uma tendência crucial para o mundo dos negócios: 72% dos internautas no país acompanham marcas ou produtos nas mídias sociais. Do total de entrevistados, 31% seguem as empresas, porque percebem que outras pessoas apreciam suas marcas, no passo em que 29% disseram que têm vontade de aprender sobre a empresa e obter mais informação sobre produtos. E aí que está o segredo: as redes sociais promovem um grande alcance entre os internautas – de forma direta ou não -, além de funcionar como um alavancador de divulgação já que com curtidas, compartilhamentos e comentários, o efeito de propagação se estende, no alcance de uma mão com celulares ou na casa do futuro cliente em potencial, através de um computador. De olho nesse movimento, a Rede de Hotéis Othon, que recebeu um dos maiores prêmios do setor de hospitalidade no mundo, o Adrian Awards, concedido pela Hospitality & Marketing Association International, na categoria Marketing Digital – série de e-mails -, segue intensificando investimentos nos mais diversos tipos de marketing digital a favor de seus serviços de hotelaria. E, após balanço recente, anotou resultados magníficos.
HT revela: no último ano, o site da Rede de Hotéis Othon alcançou mais de cinco mil visualizações diárias. Pelo endereço eletrônico, aliás, o crescimento de reservas também foi recorde e superou os 40% em relação ao mesmo período do ano anterior, com mensagens de clientes de, pasmem, mais de 60 países. E não é só. A fanpage no Facebook registrou aumento de 300% em relação a 2014, com 100 mil fãs que acompanham, curtem e compartilham as postagens. Em plataforma como o Instagram, nos últimos dois anos, o número de pessoas que seguem o perfil de Hotéis Othon cresceu quatro vezes. O reflexo desses dados? Os números transformam-se em clientes de olho em novidades, buscando reservas de forma prática e ágil e aproximando – em sua rotina virtual – dos propósitos da empresa, já que, no caso da rede hoteleira, imagens de cartões postais, novidades turísticas e ofertas de pacotes para feriados estão sempre em destaque nas mais variadas postagens. Ou seja: no toque de um dedo ou no clique de um mouse, os objetivos vão sendo alcançados, e os clientes ganham mais caminhos antes do desejado check-in na recepção das mais 17 unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e São Carlos), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa).
Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Rede de Hotéis Othon, Tomás Ramos, a empresa tem conseguido se diferenciar de suas concorrentes no que diz respeito ao conteúdo divulgado nas redes sociais. Como? “O nosso foco é no conceito ‘Gente Cuidado da Gente’, que adotamos em nossas unidades e também nos ambientes virtuais. Nossa equipe interage o tempo todo com os seguidores e fãs, respondendo as mensagens e os comentários, o que garante uma maior participação de clientes e hóspedes. Eles sabem que a página é constantemente atualizada e que funciona, de fato, como um canal de comunicação com a empresa. Além disso, nos preocupamos em conhecer os seguidores e é por essa razão que realizamos constantemente pesquisas para conhecer as preferências e gostos de quem prestigia nossas páginas e perfis”. E, para continuar caminhando nessa linha – de acerto! -, a equipe responsável pelas redes sociais segue intensificando posts com dicas culturais e de lazer em destinos onde a rede possui algumas de suas unidades, principalmente as com forte apelo turístico, como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza; além da criação de promoções exclusivas e o compartilhamento de fotos feitas pelos próprios hóspedes (lê-se valorização de quem interage).
A Rede de Hotéis Othon já pensa em novos resultados – maiores, of course. Para 2016, a meta é alcançar 150 mil seguidores nas mídias sociais. Os planos, no entanto, já foram traçados. O Site HT soube que a direção de Hotéis Othon vai investir na produção de vídeos exclusivos para o canal da empresa no YouTube, aumentando, dessa forma, o número de promoções exclusivas nas redes sociais, focando nas palavras-chave: colaboração e interação. Nada como saber usar a faca e o queijo.
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