Em meio ao badalo no Camarote da Brahma, HT bate um bolão com Sabrina Sato e José Victor Oliva!


No carnaval da Copa, a starlet prova porque sua escalação na avenida é gol de placa, com o empresário vaticinando: “Sabrina é a Mulher Maravilha que engoliu Megan Fox e substituiu Luma!”

*Por Alexandre Schnabl

Além de expressão máxima da cultura nacional, o Carnaval do Rio é vitrine para muitos, funcionando como verdadeira fogueira de vaidades. Seja com o pé na avenida, no topo de carros alegóricos ou na sacada dos camarotes, o evento é veículo para quem procura o estrelato, podendo catapultar à fama imediata uma personalidade obscura ou quem, sabe, ressuscitar carreiras, tudo no melhor estilo “Nasce uma estrela”. E, por isso mesmo, o tititi no Camarote da Brahma é enorme, com os seletos felizardos podendo contar até com shows exclusivérrimos de Benjor e Tiago Abravanel. E, claro, eleita musa do espaço, o tornado Sabrina Sato soube como ninguém elevar o lounge da Brahma a bunker de segurança máxima, capaz resistir à qualquer sacudida. Sua presença no espaço foi meteórica, mas capaz de fazer tremer as inabaláveis paredes do local. Depois dessa, a Brahma pode até deslocar seu camarote para o olho do furacão porque Sabrina provou que nem terremoto 7.1 na Escala Richter é passível de abalar as estruturas. Mas, em contrapartida, ninguém saiu ileso da fulgurante presença da moça. HT aproveita uma brechinha no séquito de paparazzi que acompanhava a starlet, se embrenha entre eles como se fosse um Indiana Jones na floresta espessa e consegue bater um bolão com Sabrina, na presença do manda-chuva do camarote, o querido José Victor Oliva.  Confira com exclusividade!

Logo de cara, mandamos bala perguntando à Sabrina como se sente ocupando o mitológico espaço que já pertenceu a bombshells como Monique Evans, Luiza Brunet e Luma de Oliveira. A ragazza diz que se sente honrada porque gosta de carnaval, admira essas divas e, por se sentir brasileira, sabe reconhecer a pureza que existe por trás de todo o marketing nesta festa popular, algo indissociável da alma do país. E manda logo de cara: “Sempre amei a Luma, ficava frenética toda vez que a via, deslumbrante, marcando presença no asfalto.” Okay, amor, rasgou seda, fez bonito, mas é fato! Oliva completa: “A única mulher que vejo com potencial para dar continuidade ao espetacular legado de Luma é Sabrina. Ano passado tivemos a Megan Fox como convidada aqui no camarote, mas a presença de Sabrina, na mesma ocasião, engoliu a estrela internacional. E olha que ela já foi até cogitada para viver a Mulher Maravilha em Hollywood, mas maravilhosa mesmo é Sabrina.”

Ela afirma que até andou tomando uns chopinhos, mas que isso não afeta sua exuberância genética, estando pronta para entrar em cena hoje como rainha da Vila Isabel e ainda conta prosa alegando que, se o salto quebrar, não terá problema porque samba na ponta do pé. Ui! E mais: quando questionada sobre cinema, já que o feriado momesco está sendo simultâneo ao agito do Oscar, manda na lata: “Amo Jared Leto e Mathew McConaughey e amei quando eles ganharam, mas também torcia por Sandra Bullock, absurda em “Gravidade”.

Confira quem passou por lá:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Vinícius Pereira

Perto dali, Benjor reafirma sua paixão pelo Salgueiro e declara: “Esse ano a competição vai ser forte. Olha só esse samba da Império da Tijuca, que contundente! E, questionado sobre o carnaval do futebol, concorda: “Não há como separar.”  Afinal, o músico sabe de tudo nesta área e, com seu “Fio Maravilha”, foi um dos primeiros a reunir samba, balanço e bolão num único ouriço pop. A promoter Carol Sampaio vai mais fundo: “Neste carná, a Copa já está dando o que falar e o evento agora serve para mostrar como vamos receber bem o pessoal em junho. Adoro receber meus amigos jogadores por aqui.”

Mais adiante, o cabeleireiro Marco Antonio Di Biaggi tira fotos com o amigo do site, o jornalista Bruno Astuto, e dá dicas de como ficar inteira neste feriadão: “O truque para segurar a beleza na avenida é simples. Base HD geral, muita máscara nos cílios superiores, base em pó na boca antes do batom para resistir noite inteira, e nada de lápis e sombra porque borra.” O homem sabe mesmo de tudo e, como é anfitrião dos bons, acompanha o banqueiro inglês Bowen, que há meses ocupa a poderosa suíte do Copacabana Palace, sem sair da piscina preta do sexto andar. Este entrega a boa do Rio: “O bochicho da Lapa é tudo de bom, gosto da Grande Rio, da Mangueira, da Beija-Flor e estamos esperando a The Week carioca reabrir.

Entre penca de famosos – como Marcelo SerradoDanielle WinitsCarlos TufvessonAndré PivaThiago MartinsLalá RudgeLuana Piovani e Pedro Scooby  Bruna Marquezine comemora sua primeira vez no espaço. Com 18 anos e tiara de gatinha, se diz animada com a folia e faz a linha lolipop: “Dizem que sou mulherão, mas me sinto gatinha.” Fofa. Luiza Valdetaro, mesmo mãe de família, arrasa no modelito, com direito a calça de couro negro: “Que delícia este ano, tudo por aqui”, declara, após posar com outra ex-modelo que também virou boa atriz: Camila Rodrigues. E, depois dos cliques, continua o papo conosco. “Luiza, você está emendando novelas de época desde “Cordel Encantado”. Depois vieram “Gabriela” e, agora, “Jóia Rara”. Está se especializando em papeis nesse tipo de folhetim?” Ela esclarece: “Coincidência, mas amo estes personagens antigos. E tenho dado sorte porque um é bem diversificado do outro. Como atriz, dá para fazer a festa.”

Outro que conversa com HT um pouco sobre televisão é o diretor Jayme Monjardim, visivelmente emocionado por ter recém-desfilado na Grande Rio, que homenageou sua mãe, a cantora Maysa Matarazzo: “Nossa, é uma energia muito forte. Estou tremendo ainda.” E, já que ele está ali, emendamos: “Jayme, o que acha dessa polêmica sobre as primeiras fases de “Álbum de Família” terem um excesso de atores jovens e das críticas afirmando que isso prejudicou a novela?” No que ele retruca: “Olha, não dou a mínima para esses comentários. Uma bobagem.”

Quitéria Chagas aproveita para contar o que mudou desde 2002, quando começou a desfilar no Sambódromo: “Acho que aquela paradinha da rainha na frente da bateria, uma marca na era Luma de Oliveira, já não funciona mais. Com a velocidade da informação em função das mídias sociais, tudo fica mais frenético agora e a relação entre a percussão e rainha precisa conter um espetáculo muito mais ágil e vibrante.” Quase ao lado, Alexia Deschamps elege seu trio de favoritas neste carnaval: Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel e Beija-Flor: “Adoro!” Mas não é tão enfática no entusiasmo com a Copa: “Me irrita. Sou contra o evento e acho que o dinheiro investido podia ter sido usado em escolas e hospitais.”

Enquanto isso, entrando no camarote, a super top Aline Weber e seu namorado – o também modelo Matheus Strapasson –­ se dizem fascinados com o agito: “Estamos juntos há oito anos e é muito bom estarmos aqui no Rio, no meio dessa energia toda.” A lindinha reforça que deve estar presente na temporada de desfiles que começa em São Paulo no final do mês. E, ainda na ala dos internacionais, o ator Vincent Cassel, que continua separado de Monica Bellucci, se diverte mais feliz que pinto no milho, rodeado de beldades. Sátiro francês ou seria a atmosfera inebriante do samba?

Mais do badalo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Vinícius Pereira

Fechando a noite, ainda há um tempinho para entrevistar o ator e cantor Tiago Abravanel, que foi a atração principal do Baile Oficial da Cidade na Hípica, na abertura da folia na última quinta-feira. “Tiago, está com tudo e não tá prosa, hein? Mas qual a diferença entre a energia no show do baile e agora, fazendo esse aqui dentro do camarote, em meio ao desfile das escolas?” De muletas e com o pé quebrado, ele responde: “Bom, a atmosfera é boa em todas as situações. Aqui tem a curiosidade desse pé, rs. Estou engessado, torci feio, mas não deixo a peteca cair não, me sinto feliz com esse clima todo.”