*Por Helen Pomposelli
Projeto criado por uma pessoa que tem um sorriso “da paz” e jeito leve de ser, Chloé d’Archemont, aos 24 anos, é psicóloga especializada em astrologia, formada na PUC e na Candido Mendes respectivamente, e não tinha dúvidas desde pequena que seu caminho era reunir as duas terapias para ajudar pessoas.
Segundo Chloé, o “Detox da Alma” tem o intuito de fazer com que as pessoas se sintam melhor em cima de três pilares: astrologia, alimentação saudável e a yoga. “A idéia é orientar as melhores formas da pessoa exercer o contato com a espiritualidade e seu corpo físico. Juntos, esses três pilares fazem com que a pessoa tenha uma experiência de auto-conhecimento profundo e contato com a alma dela”, explica a psicóloga que oferece o detox na pousada Vila da Santa, situada em Búzios.
Filha do conde francês Pierre Le Marie d’Archemont e de Bettina d’Archemont, a psicóloga, que sempre viveu numa atmosfera francesa, diz: “ Desde criança, sempre perguntei aos meus amigos e familiares os seus signos para preencher uma lista enorme que eu tinha”, explica a sua vocação, Chloé nossa querida “Saia da Caixa” de hoje.
“Eu sempre fui meio a estranha da família, mas sempre tive força por eles para seguir meu caminho”, diz a psicóloga, que, desde 2015, é vegetariana após uma experiência em Piracanga, uma comunidade ecovillage na Bahia, onde se formou em um curso de leitura de aura e voltou se aceitando e ainda mais certa do que queria. “ Fiz um retiro com imersão, trabalhando cada chakra e me alimentando apenas com líquido”.
A escolha da psicologia não foi à toa, Chloé sempre buscou algo maior para se realizar, pois sempre foi sensível e com uma certa facilidade em captar a energia do outro. “Existem mecanismos e porquês de entender o que está acontecendo por trás de um problema. Na psicologia encontrei em Jung um casamento importante pra mim da psicologia com a astrologia. Mais especificamente no livro Sincronicidade, onde fala de todos os aspectos e influências astrológicas no jeito de ser de um ser humano”.
Tanto na sua linha terapêutica como no “ Detox da Alma”, Chloé escolhe a astrologia como base nos conhecimentos da psicologia, ou seja, antes de uma sessão astrológica, ela pergunta os pontos latentes e onde o cliente quer trabalhar, dando ênfase no mapa astral. “Na vida, ciclos se repetem através de sintomas. Você é capaz de mudar quando passa do inconsciente para o consciente”, diz.
Mas Chloé não pretende parar por aí, no futuro pensa em fazer a diferença de alguma forma, ou seja através projetos sociais, levando oportunidades e auto-conhecimento para quem não tem acesso a isso. Ela acredita que o se que faz para o outro de bem, você recebe em dobro. “Estar no mundo de forma consciente é perfeito para tudo se encaixar e fluir com uma boa energia”.
Quando você pergunta para a menina-moça qual a melhor maneira de “ Sair da Caixa”, Chloé rapidamente diz: “Pensar na vida de maneira mais macro, de forma coletiva, não individual. O Autoconhecimento proporciona isso. Para pensar diferente, a primeira coisa a se fazer é voltar pra dentro, se autoconhecer e entender seus medos e qualidades e aí você vai conhecer a peça do seu quebra-cabeça que não é parecida com ninguém mais. Aí as coisas se abrem. Ver o mundo que habita realmente e não em sonhos. Todos nós estamos num mesmo globo, temos que prezar no mundo como um todo”.
Encantada!
Artigos relacionados