Em São Paulo, Alberto Hiar e Marinho inauguram o segundo ponto da comercialmente aclamada Barbearia Cavalera!


O local escolhido foi um antigo casarão do século XX, que foi totalmente restaurado para o projeto, e está no coração do tradicional bairro do Bixiga

Depois do sucesso com a primeira Barbearia Cavalera lançada em 2013 dentro da flagship da marca na Rua Oscar Freire, Alberto Hiar e Marinho repetiram a dose de sucesso e abriram um novo espaço, dessa vez no tradicional bairro da cultura italiana na capital paulista, o Bixiga, mais exatamente na esquina das avenidas 13 de Maio e Conselheiro Carrão. “O projeto deu tão certo que agora teremos a nova unidade em um espaço único e dedicado ao ofício que, no meu ponto de vista, não se trata apenas de um serviço, mas de uma arte”, comenta Marinho, ex-baixista do grupo Pavilhão 9 e atual responsável pela concepção da barbearia, que foi inaugurada na noite de ontem (24/2).

Marinho e Alberto Hiar (Foto: Cleiby Trevisan | Divulgação)

Marinho e Alberto Hiar (Foto: Cleiby Trevisan | Divulgação)

 

O casarão escolhido, uma obra do século XX completamente restaurada para receber a Barbearia, tem no andar térreo quatro estações para tratar dos “lumbersexuals” (a nova classificação para homens barbudos), mais um bar e uma pop-up store – com produtos escolhidos a dedo por Alberto Hiar -, que prometem tornar a espera em uma experiência muito mais agradável. “Nós nos conhecemos desde 1990. Em 2013, inauguramos a primeira Barbearia Cavalera com duas cadeiras e, hoje, esse número dobrou, assim como a procura dos clientes”, comenta o diretor criativo da marca.

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O segundo andar do espaço servirá como um ambiente multicultural, com uma exposição de Victor Collor inaugurando as paredes com fotografias feitas durante uma recente viagem à Índia com a mãe, Thereza, onde registrou barbas, bigodes e expressões da comunidade Ribaru, em uma série batizada como “Gujarat”. A decoração traz toques latinos misturados à cultura californiana das décadas de 1940 e 1950, além de uma grande ode ao movimento lowrider – aqueles automóveis imponentes e estilosos que traziam, no final dos mesmos anos 1950, o característico rebaixamento do carro. E sim, há também um toque especial de Marinho: uma imagem da Nossa Senhora de Guadalupe, de quem o cara é devoto, para receber os clientes com um algo bem pessoal (não que o treinamento oferecido por ele ao longo de dois meses não seja o suficiente para qualquer barbeiro se tornar um mestre nessa arte, né?).

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A iniciativa ilustra muito bem o que Alberto Hiar disse sobre a importância de um branding, em entrevista exclusiva ao HT no final do ano passado (que você lê na íntegra aqui). Apenas relembrando, o diretor criativo comentou que “a história da Cavalera sempre foi muito atrelada ao lifestyle”. E há como imaginar, dados como referências os modelos utilizados tanto em campanhas quanto em passarelas da grife, algo mais condizente com o estilo de vida do homem Cavalera do que uma barbearia?

Veja abaixo como foi a inauguração do espaço:

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