O que aconteceria se juntássemos um dos maiores nomes da moda contemporânea com a marca de sapatos brasileira mais reconhecida e prestigiada por suas clientes fiéis? A resposta é o sucesso que acompanhamos no desfile da estilista Patrícia Viera no segundo dia de desfiles da SPFWTRANSN42. Depois de vermos de perto as criações da rainha do couro na passarela da semana de moda paulistana, ontem foi dia de ficar por dentro da repercussão e do lançamento dos sapatos escolhidos pela designer para compor suas produções. O motivo? A qualidade, o bom gosto e a popularidade inquestionável da Arezzo. Cliente e fã da grife, Patrícia Viera adotou, pela segunda vez, a marca como símbolo calçadista de sua coleção. Além do bom gosto evidente, a estilista contou que tem outro motivo para a escolha. “Eu fui sapateira durante quase 20 anos e sempre tive esse meu lado muito técnico. Por essa experiência, eu tenho muito respeito pela Arezzo. Então, essa segunda parceria minha com a marca mostra que, realmente eu confio e acredito na qualidade destes calçados”, justificou no lançamento do modelo na loja do shopping Iguatemi, em São Paulo.
O modelo apresentado em seis diferentes cores no desfile da estilista foi desenvolvido especialmente para ela. Embora a sandleboot sucesso da SPFW já tenha marcado presença em coleções passadas da Arezzo, a grife adaptou o calçado para as necessidades e o gosto de Patrícia. “A Arezzo já tem uma tradição que vem desde o inicio desse contato próximo com a passarela. E desta vez, de novo, nós ficamos muito felizes de estarmos com a Patrícia em mais uma criação. Eu acho que quando duas marcas se unem, há uma troca muito grande que possibilita crescer a coleção”, disse a diretora da Arezzo, Silvia Machado, que há um ano é a responsável por ser a voz da marca. “Quando tem uma sintonia, fica ainda mais fácil liberar a criatividade, tanto para a estilista quando para a Arezzo. Por mais que esse modelo já exista na história da marca, nós adaptamos e customizamos para adequar ao conceito da Patrícia”, concluiu.
Assim como já fazia com Patrícia Viera, Bruno Bogossian agora é parceiro da Arezzo. Ontem, o grafiteiro, que desfilou sua arte em peças da coleção da estilista, deu uma nova vida a artigos da Arezzo. Empoderado de suas canetas e tintas, Bruno customizou bolsas e sapatos da grife, principalmente a sandleboot lançamento da marca. Honrado de levar o grafite das ruas para as passarelas e o cenário da moda contemporânea brasileira, o artista disse que essa relação é natural e foi construída de forma orgânica com o passar do tempo. “A rua sempre inspirou a moda e, agora, nada mais justo, o grafite é reconhecido como arte e vem sendo representado em passarelas pelo mundo. Eu acho que todo esse processo aconteceu de forma simples e sequencial”, argumentou o Bruno Bogossian que foi além. “O grafite se apropria da cidade para usar como suporte. E eu faço mesmo na moda. Eu pego as bolsas e sapatos e crio a partir do que já existe de matéria”, pontuou.
Por falar em criação, Bruno contou que os grafites de letras fazem parte de sua história. Por isso, de forma mais simbólica, limpa e harmoniosa, o artista fez poesia em forma de imagem na parceria com a Arezzo. “Eu adoro letra e sempre fiz muito esse trabalho. Apesar de hoje em dia eu estar desenvolvendo um trabalho mais abstrato, essa minha identidade ainda está muito presente nas minhas artes e apropriações”, contou, acrescentando que preferiu usar apenas uma cor nas artes “para causar mais impacto e contraste”.
Embora “só isso” já fosse uma maravilha, a Arezzo tem muito mais que o sapato febre da SPFWTRANSN42. Seguindo outras tendências que agitam o cenário fashion mundo afora, a Arezzo apresenta uma belíssima coleção que é a cara do Verão 2017. Segundo a antenada diretora Silvia Machado, os calçados da grife são um reflexo do que está mais em alta na estação. “Tanto lá fora quanto aqui no Brasil, uma tendência que está muito forte é a do tomboy, que mistura o feminino com o masculino. Isso está sendo muito usado, assim como matérias-primas diferenciadas, como jacquard e cetim, serão a febre do próximo inverno”, adiantou Silvia que não pode ignorar o produto sucesso de vendas da marca nesta estação. “O tênis é uma febre. Os modelos cada vez mais elaborados, como os com aplicação de patches e estampas, estão vendendo muito”, comemorou. Isso sim é uma marca total insider no que há de mais maravilhoso no mundo da moda, né?
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