Xuxa faz revelações a respeito do que sente assistindo o documentário e acrescenta ponto sobre relação com Marlene


Em entrevista exclusiva ao site, a apresentadora acrescenta aspectos sobre a parceria com a ex-empresária: “As pessoas que trabalharam comigo, viveram comigo, e com ela, não estão falando tudo mesmo, porque se falassem, meu Deus do céu. Acredito que ia ser revelador pra muita gente que acha que abusador tem espaço e tem que bater palma”. Fala ainda sobre a produção filme ‘Rainha’, de maturidade, faz balanço da trajetória e imagina: “Tenho certeza que quando chegar o final da jornada por aqui, Deus vai me receber com um sorriso enorme no rosto. Vai me abraçar da maneira que já me senti abraçada por ele algumas vezes. Na realidade, eu gostaria de ouvir ele dizendo: “Você estava tão preocupada se aqui você ia ver todos os bichos, as pessoas que ama, olha lá”. Ele vai me mostrar todos os meus bichos, as pessoas que amei e já foram embora. Vai ser uma linda festa para mim”

*Por Brunna Condini

Em entrevista exclusiva ao site, Xuxa Meneghel evidenciou, mais uma vez, uma característica que talvez seja a mais marcante da sua personalidade: a autenticidade. E embora ela mesma não consiga traduzir com precisão o motivo de ser tão amada pelos fãs nestes 40 anos de carreira, é certeira em sua resposta: “É muito difícil saber, não tenho noção. Acho que cada pessoa deve ter um motivo para esse amor, mas acredito que meu relacionamento com o público é de muita verdade, e isso faz ser duradouro. Tem sinceridade, cumplicidade”.

O primeiro episódio da série vai ao ar na TV aberta na mesma semana em que o streaming disponibiliza o aguardando quarto episódio, já que é nele que o polêmico encontro entre a apresentadora e Marlene Mattos, sua antiga empresária, acontece. A parceria das duas durou 19 anos, terminado após divergências irreconciliáveis. “As marcas que ficaram em mim desta relação estão muito claras no documentário, está escrito, na minha cara. Até já comentei o quanto fiquei decepcionada, porque achei mesmo que ela iria, não me pedir desculpas, mas dizer que mudou. E acabou repetindo algumas vezes que faria tudo de novo. Mas eu quero acrescentar uma coisa aqui. As pessoas que trabalharam comigo, viveram comigo, e com ela, não estão falando tudo mesmo, porque se falassem, meu Deus do céu. Acredito que ia ser revelador pra muita gente que acha que abusador tem espaço e tem que bater palma. Não é por aí”, desabafa, sobre a diretora que comandou seus programas na extinta Manchete e na TV Globo.

Após a estreia da sua série no Globoplay, ‘Xuxa, O Documentário‘, o nome da eterna Rainha dos Baixinhos tem ganhado ainda mais destaque em matérias e programas de TV: todo mundo que descortinar ainda mais, se possível, os bastidores dessa trajetória que é um fenômeno por diversos aspectos. Já considerada sucesso na plataforma – o terceiro produto mais consumido entre o dia de sua estreia (13) e a última terça-feira (18) – a produção também terá uma ‘amostra’ disponibilizada para o grande público na Globo, na próxima segunda-feira (31), em Tela Quente.

Claro que tenho arrependimentos. De ter falado demais, de ter confiado demais, esses são os maiores. Mas me orgulho de tudo o que fiz e conquistei até aqui. E meu maior orgulho na vida é a minha filha – Xuxa Meneghel

Xuxa comenta sobre momentos marcantes do seu documentário e argumenta sobre a atmosfera que envolve o envelhecimento (Foto: Blad Meneghel)

Xuxa: momentos marcantes do seu documentário e a atmosfera que envolve o passar dos anos (Foto: Blad Meneghel)

Que sentimentos vieram ao assistir o que é “ser Xuxa” na série? “Uma preocupação de mostrar para as pessoas que eu não sou tudo isso que elas acham, e que se sou ou estou em algum lugar, foram elas que me colocaram e mais ninguém”. A loura também revela o momento do documentário que mais a emocionou. “A parte da Maria, o que ela falou. Está gravado na minha memória e no meu coração”, aponta, referindo-se também ao quarto episódio da série. Maria do Rosário, funcionária da apresentadora desde 1988, e considerada sua segunda mãe (ela perdeu a mãe, Alda, em 2017), morreu em 2021. Ela morava com Xuxa e foi babá de Sasha, sua filha.

Quando terminar minha jornada por aqui, eu gostaria de ouvir Deus dizendo: “Você estava tão preocupada se aqui você ia ver todos os bichos, as pessoas que ama, olha lá”. Ele vai me mostrar todos os meus bichos, as pessoas que amei e já foram embora. Vai ser uma linda festa pra mim – Xuxa Meneghel

Xuxa e Pedro Bial (que segura Doralice). O jornalista produz e dirige o documentário da estrela no Globoplay (Foto: Blad Meneghel)

Xuxa e Pedro Bial (que segura Doralice). O jornalista produz e dirige o documentário da estrela no Globoplay (Foto: Blad Meneghel)

Rainha

Xuxa também volta aos cinemas em 12 de outubro – Dias das Crianças – após 14 anos longe das telonas, no filme ‘Uma Fada Veio Me Visitar’, nova adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças para os cinemas. Produzindo intensamente, ela está envolvida com a produção filme ‘Rainha’, que será lançado também pelo Globoplay e transformado em minissérie para a Globo. “Sobre isso, não posso adiantar nada, infelizmente. Ainda não tenho o nome da pessoa que me fará, e como é uma série muito grande, ainda estão ‘apertando os parafusos’ para poder chegar e dizer: agora está tudo certo”.

Amarradona em fazer a diferença

A apresentadora chegou aos 60 anos sendo também responsável por levantar pautas importantes como a pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, do veganismo, da defesa à preservação do meio ambiente; contra a violência com mulheres, crianças, e diversos abusos, entre outros temas relevantes. E opina sobre o fato de um artista, pessoa pública, ter uma exigência quase que compulsória, em usar sua visibilidade para contribuir socialmente, se posicionar. “Não posso responder pelos outros. Em geral, cobram que as pessoas façam alguma coisa. Acho que temos que começar por nós, nosso entorno, nossa casa, nosso bairro, se possível, também atuar em nosso país, que é o caso de nós que temos um alcance maior. Mas acredito que se cada um fizer a sua parte, no seu mundinho, pequenininho, já vale muita a pena”, analisa.

Quero acrescentar uma coisa aqui sobre essa história da Marlene. As pessoas que trabalharam comigo, viveram comigo, e com ela, não estão falando tudo mesmo, porque se falassem, meu Deus do céu. Acredito que ia ser revelador pra muita gente que acha que abusador tem espaço e tem que bater palma. Não é por aí – Xuxa Meneghel

"Tenho a preocupação de mostrar para as pessoas que eu não sou tudo isso que elas acham, e que se sou ou estou em algum lugar, foram elas que me colocaram e mais ninguém".(Foto: Blad Meneghel)

“Tenho a preocupação de mostrar para as pessoas que eu não sou tudo isso que elas acham, e que se sou ou estou em algum lugar, foram elas que me colocaram e mais ninguém”.(Foto: Blad Meneghel)

“Algumas pessoas exigem muito das outras, não posso generalizar. Mas acho que a exigência maior tem que ser com a gente mesma, para começar a dar certo. Eu, por exemplo, faço isso amarradona. Fico até chateada quando as pessoas não me usam para ajudar alguém ou quando não faço alguma coisa para ajudar. Só que isso sou eu, não estou dizendo que as pessoas têm que ser assim”, completa.

O ouro da maturidade 

Aos 60, a estrela continua refletindo com franqueza sobre os ganhos e perdas da chegada dos anos. “Cara, o que vale ouro em envelhecer é só a maturidade. O resto não é bom não, ainda mais para a gente que trabalha com a imagem, envelhecer é duro. Tanto para quem envelhece, quanto para quem te vê envelhecendo. Existe uma cobrança muito grande, e a única coisa que é boa é o amadurecimento, a experiencia que você ganha com o tempo. Muita gente já falou isso: quem dera ter o corpo de 20 anos com a cabeça de 60. Eu acho que seria maravilhoso, o melhor do melhor, isso poder acontecer. Mas como é impossível, utopia, temos que levar com o que temos. Eu acredito que o que mais machuca mesmo, são as pessoas em volta, que não admitem que você envelheça. Porque ao te verem envelhecer, precisam admitir que também estão envelhecendo. Ah, o colágeno também poderia ser melhor nessa fase. Sem dúvida, algo que não deveria acabar nunca na gente”.

"Envelhecer é duro. Tanto para quem envelhece, quanto para quem te vê envelhecendo. Existe uma cobrança muito grande" (Foto: Blad Meneghel)

“Envelhecer é duro. Tanto para quem envelhece, quanto para quem te vê envelhecendo. Existe uma cobrança muito grande” (Foto: Blad Meneghel)

Xuxa faz um balanço dos pontos positivos e negativos dessa jornada de amadurecimento. “Claro que tenho arrependimentos. De ter falado demais, de ter confiado demais, esses são os maiores. Mas me orgulho de tudo o que fiz e conquistei até aqui. E meu maior orgulho na vida é a minha filha. Acho que falaria para a menina que saiu de Santa Rosa (RS) tão nova, para falar menos e acreditar menos nas pessoas, porque ela iria levar muita paulada nesta vida ainda. É importante saber que nem todo mundo é igual a você”, elabora.

E o que diria para sua velhinha no futuro? “Não esquece nunca de dar um beijo no seu velho, dizer que o ama. E de ligar e falar com as pessoas que são importantes pra você, sempre que puder. Também não esquece que você é uma pessoa muito amada por Deus e muita gente”.

"Acho que falaria para menina que saiu de Santa Rosa (RS) tão nova, para falar menos e acreditar menos nas pessoas, porque ela iria levar muita paulada nesta vida ainda. É importante saber que nem todo mundo é igual a você” (Foto: Blad Meneghel)

“Acho que falaria para menina que saiu de Santa Rosa (RS) tão nova, para falar menos e acreditar menos nas pessoas, porque ela iria levar muita paulada nesta vida ainda. É importante saber que nem todo mundo é igual a você” (Foto: Blad Meneghel)

Ao chegar no céu, no fim da jornada por aqui, o que gostaria que Deus te dissesse? “Tenho certeza que ele vai me receber com um sorriso enorme no rosto. Vai me abraçar da maneira que já me senti abraçada por ele algumas vezes. Na realidade, eu gostaria de ouvir ele dizendo: “Você estava tão preocupada se aqui você ia ver todos os bichos, as pessoas que ama, olha lá”. Ele vai me mostrar todos os meus bichos, as pessoas que amei e já foram embora. Vai ser uma linda festa para mim”.

Acho que cada pessoa deve ter um motivo para me dar esse amor que recebo, mas acredito que meu relacionamento com o público é de muita verdade, e isso faz ser duradouro. Tem sinceridade, cumplicidade – Xuxa Meneghel