Na HBO Max, Angélica falará de astrologia e pode até ir para a dramaturgia. ‘Quem sabe com bons roteiros?’


Em entrevista exclusiva, a apresentadora fala da mudança profissional após quase 30 anos de TV Globo. No programa Jornada Astral, ainda sem data de estreia na HBO Max, ela terá um talk show que vai orbitar ao redor das características dos signos dos convidados. Angélica está bem resolvida com os novos rumos e suas escolhas, mas faz questão de manter sua liberdade de ir e vir: “É tudo muito livre e muito bacana”. E revela que, entre as próximas atrações que estará envolvida, pode pintar algo em dramaturgia: “O canal, a Warner Media, tem know how e um desejo. Então pode ser que isso aconteça dessa vez. Fiz alguns trabalhos em dramaturgia, mas nada muito sério, que eu me dedicasse muito. Pode ser que aconteça. Depende sempre do projeto, mas pode ser que apareçam bons roteiros, boas ideias e aí sim, estou aberta, sem dúvida alguma”

*Por Brunna Condini

Que Angélica está de casa nova, todo mundo já sabe. A apresentadora anunciou recentemente sua contratação pela HBO Max, plataforma de streaming que chegou ao Brasil final de junho. A apresentadora estará no comando de uma atração que tem tudo a ver com o movimento de autoconhecimento que vem fazendo nos últimos anos: Angélica comandará o talk show Jornada Astral, que terá 12 episódios, cada um dedicado a um signo solar. Ela vai conversar com duas celebridades por episódio, usando a astrologia para mergulhar na intimidade.

Neste bate papo exclusivo, Angélica fala da mudança após quase 30 anos na TV Globo. E também de amadurecimento e do que aprendeu até aqui. “Estou feliz. Minha história com a HBO Max começou de um convite para fazer parte de alguns projetos da HBO Max da América Latina vindo para o Brasil. Esse é só o primeiro deles. Adorei a proposta, porque a astrologia faz parte da minha vida. Começamos nossa relação assim”, pontua Angélica, que estará acompanhada de dois especialistas. “Vou ter dois astrólogos comigo. Um fazendo brincadeiras, e  uma astróloga comigo, ela que vai fazer a análise e vou orquestrando a conversa com os convidados”.

Ela revela que entre as próximas atrações que estará envolvida pode pintar algo em dramaturgia: “A HBO Max, a Warner Media, tem know how e um desejo. Então pode ser que isso aconteça dessa vez. Fiz alguns trabalhos em dramaturgia, mas nada muito sério, que eu me dedicasse muito. Pode ser que aconteça. Depende sempre do projeto, mas pode ser que apareçam bons roteiros, boas ideias e aí sim, estou aberta, sem dúvida alguma”.

"Estou feliz. Minha história com a HBO Max começou de um convite para fazer parte de alguns projetos da HBO da América Latina vindo para o Brasil. Esse é só o primeiro deles" (Reprodução)

“Estou feliz. Minha história com a HBO Max começou de um convite para fazer parte de alguns projetos da HBO da América Latina vindo para o Brasil. Esse é só o primeiro deles” (Reprodução)

O último programa da apresentadora na Globo foi na mesma vibe do que apresentará na HBO Max. O Simples Assim teve apenas uma temporada ano passado e trazia essa proposta de reflexão, autocuidado e mergulho interior. Angélica conta porque a atração não teve continuidade. “Foi um projeto muito meu, muito afetivo. Nasceu da minha cabeça junto com a equipe de criação da TV Globo e foi uma realização, cumpriu seu papel. Era um momento em que as pessoas  precisavam refletir sobre esses temas, ainda no auge da pandemia. Mas acho que não teve interesse de continuação da própria emissora. E eu também já tinha outras coisas em mente. Não rolou”, diz. Seu contrato hoje na HBO Max dá abertura para fazer algo também na TV aberta, caso deseje? “Há prioridade de contrato, mas eu posso fazer trabalhos em outros lugares, caso caiba na agenda e se for interessante. É tudo muito livre e bacana”.

"Eles tem prioridade de contrato, mas eu posso fazer outros trabalhos, em outros lugares, caso caiba na agenda, se for interessante. É tudo muito livre e muito bacana" (Reprodução Instagram)

“Há prioridade de contrato, mas eu posso fazer trabalhos em outros lugares, caso caiba na agenda e se for interessante. É tudo muito livre e muito bacana” (Reprodução Instagram)

Aos 47 anos e com mais de 40 de carreira – já que começou ainda criança – dedicados à vocação artística, ela reconhece que fazer o que deseja hoje é fruto do trabalho de uma vida. Um status para poucos: “O tempo de estrada e de trabalho vão te dando mais força, segurança para saber o que deseja e, também, o que você não quer mais. Sou muito grata à minha história e por hoje poder escolher o que quero fazer. Essa liberdade é graças à minha trajetória na TV, no entretenimento. Sou grata e não quero desperdiçar essa oportunidade de fazer, sabendo o que desejo, sem interferências externas”.

Família astral

Totalmente imersa no universo do seu novo programa, a apresentadora conta que seu interesse por astrologia é antigo. “Sempre fui ligada. Já tinha feito mapa astral há anos. Resolvi fazer novamente há dois anos com uma pessoa ótima e que me cativou. Foi em 2020 e, agora, farei a releitura do mapa. Acho incrível. É um estudo muito interessante e quando você faz com alguém que tenha conhecimento e sensibilidade… faz toda diferença”, conta, acrescentando: “Quando Joaquim nasceu, eu ganhei um livrinho com o mapa astral dele e foi presente da Ana Maria Braga. Gostei tanto da ideia, que quando nasceram Benício e a Eva, fiz também para eles. Quando lemos hoje, vemos muito da personalidade deles ali. Sempre tive envolvida com esse mundo astrológico. Meus amigos próximos, como a Ana, sempre souberam. Acho que a astrologia acaba sendo uma ferramenta bacana de autoconhecimento para ter força, perseverança em projetos e definir propósitos”.

Angélica e os filhos Eva, Benício e Joaquim - que fizeram mapa astral ao nascer; Na foto também o marido Luciano Huck e a cachorra Gringa (Reprodução Instagram)

Angélica e os filhos Eva, Benício e Joaquim – que fizeram mapa astral ao nascer; Na foto também o marido Luciano Huck e a cachorra Gringa (Reprodução Instagram)

Angélica acha graça que Eva, com apenas 8 anos, adora o tema e opina feito gente grande. “Nós conversamos muito sobre o tema. Não sei de onde ela tira tanta informação, deve ser da internet (risos). Ela é libriana, adora falar as características, vive dizendo que libriano é indeciso. Então, ela é um pouco indecisa. Eva tem a astrologia como algo bem divertido, não aprofunda muito, claro. E adora ver o livro do mapa dela. A gente se completa muito. Tenho essa coisa do Sagitário, da flecha, seguindo as metas. Já ela, tem da cabeça mais ‘na Lua’ de Libra, que, às vezes, precisa desse ‘empurrão’ do Sagitário. E a alegria e a criatividade dela me alimentam muito também. Temos muito em comum”.

"A gente se completa muito. Ela tem a coisa da cabeça mais 'na Lua' de Libra, que as vezes precisa desse 'empurrão' do sagitário. E a alegria e a criatividade dela me alimentam muito também" (Reprodução Instagram)

“A gente se completa muito. Ela tem a cabeça mais ‘na Lua’ de Libra, que, às vezes precisa desse ‘empurrão’ do Sagitário. E a alegria e a criatividade dela me alimentam muito também” (Reprodução Instagram)

E afirma ainda que nunca chegou a alterar decisões em sua vida por conta de análises astrológicas, embora leve extremamente a sério. “Acho que um mapa é um guia, um norte. Comigo nunca aconteceu de assinar ou não um contrato dia tal por conta de uma orientação, por exemplo. Poderia até ter acontecido e eu seguiria, sim (risos). Quando olho para o meu mapa, acabou coincidindo bem as decisões nos últimos três anos. Não precisei alterar nada. Nos últimos tempos até tenho me guiado mais por aí”.

Ela, sagitariana. O marido, o apresentador Luciano Huck, virginiano. Você e Luciano estão juntos há 16 anos, e são de signos de elementos bem diferentes: “Sagitário é signo do elemento fogo; Virgem, do terra. As regras e os métodos virginianos enlouquecem Sagitário. Já a busca constante por novidade e a fuga da rotina de Sagitário tiram Virgem do sério. Para que essa relação dê certo, será preciso muito respeito e liberdade de ambas as partes”, revela.

E Angélica frisa: “A gente se completa muito neste sentido. Ele com os pés na terra e eu um pouco mais ‘flutuando’, mas também tenho um ascendente Capricórnio que me coloca no chão. Ele tem o mesmo ascendente, o que ajuda bastante para que a gente se equilibre. Mas Luciano traz essa ‘terra’ pra mim e eu levo esse ‘fogo’ pra ele (risos). Ainda têm nossas Luas que são em Aquário. Nunca fizemos o cruzamento dos mapas, mas acredito que está dando certo. A junção terra e fogo está indo bem com a gente”.

"Nunca fizemos o cruzamento dos mapas, mas acredito que está dando certo, essa junção terra e fogo está indo bem com a gente" (Reprodução Instagram)

“Nunca fizemos o cruzamento dos mapas, mas acredito que está dando certo. Essa junção terra e fogo está indo bem com a gente” (Reprodução Instagram)

Linda, madura e livre

Sem apreensões com a idade. Angélica garante viver cada vez melhor do que antes. “Com 47 anos, eu já aprendi a me guiar pela minha verdade, por aquilo que realmente está dentro de mim. Não pelo desejo alheio ou por aparências. Meu desejo prevalece. Isso é maturidade. Você se conhecer a ponto de fazer aquilo que é a sua verdade. Me sinto muito mais segura”, revela. E avalia: “Não me trocaria pela Angélica de 30 anos. Estou bem feliz com o que tenho aprendido com os anos, com a maturidade. Com tudo que tenho tido oportunidade de aprender. Sem medos, quero estar viva, viver todas as idades com muita alegria. Vendo meus filhos crescerem, cuidando de dentro para fora, mas cuidando muito. Sou vaidosa, sempre fui. Sem exageros. Nunca fiz intervenções, mas se tiver que fazer um dia, eu farei, para me sentir bem. Mas sem dúvida nenhuma quero chegar aos 50, 60, 70 e por aí vai, aprendendo com cada idade. Minha vida é movimento. Estou sendo guiada pelo meu coração, verdade, deixando fluir. Sou uma mulher realizada com minha família, projetos, feliz com as minhas decisões e o que vier agora é lucro e felicidade”.

"Sou uma mulher realizada, com minha família, projetos, feliz com as minhas decisões, então o que vier agora, é lucro e felicidade" (Reprodução Instagram)

“Sou uma mulher realizada com minha família, projetos, feliz com as minhas decisões e o que vier agora é lucro e felicidade” (Reprodução Instagram)