Produtor e ator da websérie The Stripper, Rodrigo Tardelli fala sobre o programa que já ultrapassa 1 milhão de views em um mês


Ele também integra o elenco e frisa: “Somos todos iguais independente de cor, raça, sexo. Que o amor nos une, o respeito é essencial para vivermos em paz e há espaço para todos. Somos muito a favor da união. A chave para algo sempre dar certo”

*Por Domênica Soares

O YouTube está crescendo cada vez mais e, com isso, os produtores estão inovando seu conteúdo nessa plataforma. A partir daí, o canal Ponto Ação Produções lançou a websérie “The Stripper”, que conta a história de uma mulher que foi convidada para ser stripper e, após conseguir outro emprego, tenta conciliar os dois mundos diferentes. Rodrigo Tardelli, ator e produtor divide que a ideia surgiu da atriz Natalie Smith, apaixonada pelo texto da “The Stripper”. Foram 12 meses mergulhados no projeto. “Buscamos muito dar voz e protagonismo a um público que não encontra muito essa temática sem ser algo que soe caricato. Um público muito grande nos abraços e tentamos dar sempre o melhor e mostrar crescimento a cada projeto e ser honestos sempre. Trabalhamos com uma linha direta com quem nos assiste, acho que isso é o grande diferencial”, comenta Rodrigo. 

A produção da série foi feita através de um crowdfunding com os fãs do canal e toda renda foi capaz de financiar o projeto dirigido por Nadia Bambirra, que já participou de empreitadas como “Rebelde” e “Dona Xepa”, na Record. A websérie tem um elenco fixo que conta com Priscilla Pugliese, Natalie Smith e Rodrigo Tardelli e a produção tem ainda participações especiais de Lu Grimaldi, Valeria Alencar e João Vitti. Essa é a quarta produção da Ponto Ação Produções, que possui três anos de jornada digital e acumula mais de 41 milhões de acessos e mais de 369 mil inscritos, sendo um dos maiores canais desse segmento de filmes e séries. Rodrigo conta que com essa produção busca mostrar para o público que o amor sempre prevalece. “Somos todos iguais independente de cor, raça, sexo. Que o amor nos une, o respeito é essencial para vivermos em paz e há espaço para todos. Somos muito a favor da união. A chave para algo sempre dar certo”, pontua.

Rodrigo Tardelli é ator e diretor da série (Foto: divulgação)

Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, o diretor conta que ficou surpreso com a grande repercussão da série “Isso é muito louco para algo independente do YouTube. Fico feliz demais com o retorno, porque esse é nosso grande combustível”. Com um número grande de fãs, ele fala sobre o crowdfunding e analisa que essa ferramenta de captação de financiamento é vista de forma cada vez mais constante e percebe que muitas pessoas no mercado audiovisual hoje em dia buscam esse meio. “A galera que quer assistir ajuda como pode para ver um projeto que tanto deseja ir ao ar. É a união que faz isso, os nossos fãs unidos nos ajudam a realizar nossos sonhos. É um avanço incrível essa forma de contribuição e conversa totalmente com nossos produtos. Vem tudo através do nicho da internet”. 

Natalie Smith (Camila) está na websérie que já faz sucesso no YouTube com mais de 1 milhão de views (Foto: divulgação)

Tendo isso em discussão, o ator descreve que a internet possui pontos positivos e negativos. Para ele, os prós se baseiam no fato de que a conexão com o público ocorre de forma direta e constante, sem muros e isso faz com que o trabalho seja ainda mais humanizado e real. A internet se tornou a maior forma nos dias de hoje de divulgar e fazer o trabalho chegar em lugares que antes não eram imagináveis. Já os pontos negativos concentram a exposição em extremo que, na maioria das vezes, é capaz de causar transtornos. Pessoas que se acham no dever de intervir em situações que não fazem parte do cotidiano delas. No entanto, o ator explica que tudo isso faz parte e que é necessário saber contornar. 

João Vitti interpreta Alejandro (Foto: divulgação)

Sobre apostar em webserie no YouTube, Rodrigo explica que essa plataforma cresce a todo vapor o deixando orgulhoso em perceber que as pessoas estão indo em frente e produzindo muito. “ Em 2016, quando começamos, quase não existia webserie, e hoje temos diversas. É o mercado se abrindo cada vez mais. E vamos buscar crescer, melhorar sempre a cada novo projeto, absorver o que não foi tão bom no anterior para estar sempre à frente e entregando o melhor para o público e para nós mesmos”.

Priscilla Pugliese interpreta Lauren (Foto: divulgação)

Persistência, honestidade e determinação são as três palavras escolhidas por Rodrigo para se definir. O diretor conta que seu maior prazer é seu trabalho, fazer o que ama é sempre um alívio, e com isso, deposita toda energia e criatividade. Seu maior vício são as redes sociais, mas em tom de descontração, explica que seu trabalho depende totalmente dessas conexões. Sobre metas e sonhos, ele dispara: “Minha meta é produzir ainda mais que em 2020. Meu sonho é viver do meu trabalho, do que eu amo fazer sem depender de nada mais. E ajudar minha família como todos me ajudaram desde sempre. E poder fazer minhas produções serem vistas por cada vez mais pessoas”.