Fernanda Torres cai de cavalo, fratura vértebra do baixo lombar e agora encara um mês de recuperação caseira. Vem entender tudo!


O acidente aconteceu enquanto a atriz cavalgava com seu filho em uma fazenda em Minas Gerais

Fernanda Torres | Foto: Globo/Sergio Zalis

Fernanda Torres | Foto: Globo/Sergio Zalis

Fernanda Torres se encontra em casa, de repouso, e assim ficará pelo próximo mês. É que ela fraturou a L3, vértebra do baixo lombar. Como? Era uma sexta-feira tradicional, daquelas que antecede o longo feriado de carnaval, quando Fernanda subiu a serra em direção a Minas Gerais para uma espécie de retiro zen na fazenda de uns amigos, já que seus planos eram passar, longe, bem longe da folia de fevereiro. Tudo muito bom, tudo muito bem, até que um de seus filhos (ela é mãe de Antonio e Joaquim) quis sair para cavalgar, e ela foi junto. Só que, já no fim do passeio, próximo a uma porteira, o cavalo empinou, a guia se soltou e Fernanda tombou. “Senti as costas do bicho subir e descer duas vezes, meu corpo pendeu para o lado direito, notei a proximidade da cerca de arame farpado, calculei o risco de cair
sobre ela, rodei no dorso do animal, vi a barriga de lado, as pernas na contraluz do poente, rezei para não ser pisoteada, até sentir o impacto seco, de chapa, na lombar”, narrou e sua crônica para a “Veja Rio”.

Socorrida por um auxiliar da fazenda, a atriz e escritora, filha de Fernanda Montenegro, sentiu os músculos travados e passou por uma ressonância. Mais tarde, o auxiliar da fazenda descobriu que a queda de Fernanda ao chão não foi culpa do cavalo, muito menos de sua falta de habilidade em montaria. Na verdade, a barrigueira que se prendia ao animal se soltou.