Em parceria com fundação, Rihanna anuncia distribuição de bolsas de estudo para sete países; Brasil segue na lista


Estudantes do Brasil, Barbados, Cuba, Jamaica, Haiti, Guiana e Estados Unidos estão aptos a participar do processo seletivo. É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação. O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”

Engajada socialmente, a cantora Rihanna anunciou nesta segunda-feira a abertura de um programa mundial de distribuição de bolsas para estudantes de sete países que queiram ingressar em universidades dos Estados Unidos. Em parceria com a Fundação Clara Lionel, criada pela própria artista em homenagem aos seus avós, o projeto pretende atender pessoas residentes de países como Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica e até mesmo dos Estados Unidos. No entanto, é necessário que o candidato tenha sido aprovado em um dos cursos superiores das faculdades norte-americanas para o ano acadêmico de 2016/2017.

rihanna 2“É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação”, disse a cantora de “Work”, “We Found Love” e “Umbrella”. “O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”, publicou ela em suas redes sociais.

O número de bolsas disponíveis irá variar conforme a necessidade dos estudantes, mas a intenção é abranger o maior número de alunos possível. O valor pode chegar até 50 mil dólares e poderá ser renovado por três anos ou até o recebimento do diploma de bacharel ser conquistado. As inscrições vão até o dia 10 de junho pelo site www.claralionelfoundation.org