Parece inacreditável, mas há mais de 20 anos Tarcísio Meira não pisava em um palco como ator. Bem, essa realidade mudou no sábado (5/9), quando ele estreou a peça “O Camareiro”, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Na montagem, cujo texto de Ronald Harwood ganha direção de Ulysses Cruz, Tarcísio vive Sir, o diretor de uma companhia teatral que precisa fazer com que a arte sobreviva em meio à Segunda Guerra Mundial.
Idealizada na década de 1980, a peça foi trazida ao Brasil por Kiko Mascarenhas, que, no palco, dá vida ao camareiro do título e fiel escudeiro de Sir. O embate central do texto se dá na vontade do ator/diretor de realizar um último espetáculo em vida, já à beira de um colapso nervoso: interpretar “Rei Lear” nos palcos, o clássico de William Shakespeare. E, sim, leitores, Tarcísio demorou para voltar aos palcos, mas veio com força total: como um ator interpretando outro ator. No elenco, ainda estão Chris Couto, Karen Coelho, Silvio Matos, Ravel Cabral e Karin Rodrigues.
O último projeto teatral de Tarcísio Meira foi “E continua… Tudo Bem”, no qual dividiu as luzes da ribalta com Glória Menezes, ainda em 1996. Dessa vez, a animação com o retorno do ator foi tanta que, além da esposa, estavam sentados na plateia durante a estreia Bruno e Antonio Fagundes, Fause Haten e Bia Seidl, entre tantos outros. A temporada segue até o dia 13 de setembro.
Serviço:
“O Camareiro”
Quando: De 4 de setembro a 13 de dezembro. Sessões: Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h
Onde: Teatro Porto Seguro – Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios
Quanto: R$ 100 (Plateia, inteira) e R$ 80 (Balcão/Frisas, inteira)
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 508 lugares
Duração: 120 minutos, com intervalo
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
Mais informações: www.teatroportoseguro.com.br
Artigos relacionados