Outdoor na Alemanha com Adriana Lima dá pano para manga. Vem entender…


Políticos, jornais locais e setores conservadores estão considerando a peça publicitária “machista” e “monstruosa”

Adriana Lima está chamando a atenção dos alemães… e não é exatamente por um bom motivo. A bela top brasileira estampa a última campanha da Calzedonia, label de beachwear italiana. Até aí tudo bem, certo? O bicho pegou mesmo após a marca instalar um outdoor de proporções gigantescas (de 114 metros quadrados, babies) em frente a um prédio em construção na praça Marienplatz, badalado ponto turístico de Munique, Por lá, os jornais locais estão considerando a peça publicitária “machista” e “monstruosa”. No clique da propaganda, Adriana aparece – linda, as always – vestindo trajes mínimos, o que foi o suficiente para o setor mais conservador da imprensa e da política local – e da sociedade, bom citar, como o conselho municipal de equiparação entre os sexos – achar o fato desrespeitoso com os transeuntes da praça.

Até a prefeita de Munique, Christine Strobl, entrou na roda questionando a propaganda, que fica, pequeno detalhe, localizada bem diante da janela de seu gabinete: “Já vi publicidades mais antifeministas, mas comercial de biquíni num local símbolo da cidade não é bom”. A deputada Lydia Dietrich, do Partido Verde, também foi outra que criticou o tamanho, a localização e a mensagem do outdoor: “Ele (o outdoor) ensina que as meninas devem ser o mais magras possível. Quase anoréxica”, mandou, na lata. Adriana Lima que é bom, não se pronunciou. Polêmica…

adriana la 2