Melhor Atriz no Festival do Rio pelo filme “O Voo da Capo”, Priscila Ubba é protagonista de “Falling in Love”, que estará no Festival de Petrópolis


A atriz, que viverá a personagem Guemecha na novela “Gênesis”, está no elenco do curta dirigido pelo belga Yves Callewaert exibido dia 19 de novembro, quinta-feira, na cidade serrana do Rio

Depois de ganhar o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio por sua atuação no filme “O Voo da Capo”, rodado na cidade do Porto, em Portugal, Priscila Ubba será um dos nomes na programação do Festival de Petrópolis que acontece entre 18 e 22 de novembro. A atriz é protagonista do filme europeu “Falling in Love”, que estará na mostra.

No curta, dirigido pelo belga Yves Callewaert e também rodado em terras lusitanas, Priscila será Soul, par romântico de Tom, interpretado pelo ator português Antonio Maria. Já em dezembro, a atriz se prepara para protagonizar “Godiva”, filme dirigido por seu marido, Candé Faria, ao lado de atores como Beth Goulart, Reginaldo Faria, Marcelo Faria e Adriano Garib. Na trama, Priscila irá interpretar uma mulher com várias personalidades em uma só e que sofrerá de um distúrbio raro mais conhecido como Transtorno Dissociativo de Personalidade.

Foto; Márcio Carvalho

Outro filme protagonizado pela atriz é o longa “Bruto 180”, com direção de Candé Faria. A trama, que se passa entre Brasil e Portugal, já teve parte de suas cenas rodadas em Friburgo, no Rio de Janeiro. No Brasil, a atriz também já integrou o elenco de outras produções como o longa “Abismo”, de Rafael Botta e Júlio César Gomes, além dos curtas “Asimov”, de Michel Ruman, “O Gosto do Sangue, dirigido por Hudson Glauber, e “Ponta-de-Lança, de Pedro Riera e Beatriz Cavalieri.  No exterior, antes de “O Vôo da Capo” e de “Falling in Love”, Priscila também atuou em “It Happened”, curta francês de Regis Granet e Pascal Chaveau.

Na TV, depois de participar de “Império”, novela da Rede Globo, e de produções como “Os Trapalhões”, “Magnífica 70” (HBO) e “E aí, Comeu?” (Multishow), Priscila se prepara para estrear em “Gênesis”, nova novela da Record, onde interpreta Guemecha, serva de Nadi, vivida por Camila Rodrigues. Esse é o terceiro trabalho da atriz na emissora que já lhe rendeu o prêmio Nina Gold Star de atriz revelação por sua atuação em “A Terra Prometida”.

No teatro, Priscila Ubba já participou de montagens como “Estamos em Obra”, de Rodrigo Portella (2018), “Tarot de Santiago”, dirigida por Tiago Santiago (2015), “Camará”, de Elias Andreato (2013), “Ou Brecht ou Karl Valentin”, de Marcelo Marcus Fonseca (2012), entre outras.