Após dar vida à Sara em ‘Travessia’, na Globo, a atriz Isabelle Nassar, também dramaturga e filósofa, é uma das protagonistas e produtoras de ‘Delicadeza’, filme de Ciça Castello, baseado no livro de Miguel Paiva. O lançamento internacional será em Portugal, no FESTin (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa), até 6 de julho.
Na trama, Isabelle interpreta Bia, uma carioca que casou cedo e começou a lidar com todas as questões patriarcais da sociedade no período pós-ditadura. Sem imaginar estar inserida nesse tempo de transformação, a personagem mergulha em uma grande ‘caixa’ das questões patriarcais do cotidiano, identificando como palavras e situações machistas ainda impregnadas para suas tomadas de decisões. O filme traz ainda movimentos e sensações teatrais em formato preto e branco, refletindo a busca interminável das mulheres por liberdade social. “Em todos os meus personagens, eu sempre tento dialogar com o feminino e as questões que nos atravessam’, diz Isabelle.
“Com a Olga, em ‘Bom dia, Verônica’, tive a oportunidade de falar sobre tráfico de menores e abusos dentro da própria religião. Com a Sara, na novela ‘Travessia’, teve um debate muito profundo sobre abandono parental na trama em que ela estava inserida. E, agora com a Bia, posso falar sobre esse machismo que transforma a mulher”.
Artigos relacionados