Eco-chic: Dudalina se torna exemplo de marca com responsabilidade social através de nova parceria com o Hospital de Câncer de Barretos


Através do Instituto Adelina, a marca investe em ação que promove o bem-estar, vestindo os pacientes com auto-estima!

*Por João Ker

“Construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”. São esses os objetivos visados pela última campanha social da Dudalina. A marca, que veste de Fátima Bernardes a Luana Piovani, investe em mais um projeto, dessa vez em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos. Através do Instituto Adelina, que há anos já promove a capacitação profissional na técnica do patchwork, o centro médico agora conta com uma ala batizada de “Espaço Adelina Clara Hess de Souza”, em homenagem à matriarca responsável pela criação da marca. No espaço, pacientes em tratamento e seus familiares poderão criar e produzir suas próprias peças, tendo assim uma ocupação rentável para que possam se distrair e amenizar os receios que vêm com a doença.

Desde sua inauguração em 2008, o Instituto vem arrecadando renda através de um processo mais humanizado que o habitual. Com a distribuição de retalhos que sobram da produção para uma população de baixa renda, a Dudalina atingiu 366 entidade no ano de 2012, fora o trabalho especial de capacitação para crianças e adolescentes que foram resgatadas da exploração sexual. Também é importante ressaltar as sacolas recicláveis que são criadas nas oficinas de patchwork que a marca disponibiliza pelo país. Assim, uma das marcas mais importantes de camisas sociais do Brasil (e um expoente da indústria têxtil no Brasil) eleva o nível de participação social da moda e se transforma naquele exemplo vivo de quem, com um pouco de boa vontade, consegue fazer a diferença.

Este slideshow necessita de JavaScript.