Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, abre o jogo sobre doença: “Me olho no espelho e me sinto gorda. Já fiz as maiores loucuras para emagrecer”


Ela buscará alertar para doenças como o transtorno de distorção de imagem através de um canal de vídeos que acabara de criar

Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, mal pediu demissão do departamento de jornalismo da Rede Globo São Paulo e criou um canal no YouTube chamado de “Eu Vejo”. Por lá, no vídeo de estreia, ela contou que sofre de uma doença chamada de transtorno de distorção de imagem e busca, através de seus depoimentos, alertar para o problema. Com a palavra, Daiana: “Desde os 5 anos eu odeio meu corpo. Eu me olho no espelho e me sinto gorda, queria ser magra. Já fiz as maiores loucuras para emagrecer, porque eu queria ser magra, seca, igual aquelas modelos palitinho, porque eu acho lindo. (…) Eu tenho vergonha disso, mas continuo me achando gorda, ainda é uma batalha todos os dias colocar uma roupa e sair de casa. Por isso, quase sempre vocês vão me ver de preto e praticamente nunca com o braço de fora porque eu tenho vergonha. Ele (o braço) é gordo. Odeio mostrar em foto porque ele é gordo”.

Daiana Garbin (Foto: Reprodução do Youtube)

Daiana Garbin (Foto: Reprodução do Youtube)

A jornalista também disse que o transtorno a prejudicou no trabalho. “Eu sei o que é não conseguir sair de casa de manhã para trabalhar porque você está se sentindo gorda e feia. Você não consegue sair de casa com medo das pessoas olharem e pensarem que você é gorda e feia. (…) Isso é terrível, e ninguém acredita no quanto as pessoas que têm isso sofrem. (…) Certa vez li num blog que, quando eu tivesse fome, deveria enfiar a cabeça num lixo porque sentiria nojo e não ia comer. Mas não adiantou porque eu tenho fome, amo comida. (…) Parece engraçado, mas vocês não imaginam o sofrimento”. Daiana contou também que “já tentou” ter bulimia e anorexia – se emocionando na gravação – que se submeteu a três lipoaspirações.

O “Eu Vejo” será atualizada uma vez por semana. Para assistir o vídeo de estreia, clique aqui.