Quotes

Às vias de decisão importante da Anvisa, Bela Gil encabeça campanha: “Concluem que veneno não faz mal sem saber o quanto está presente naquilo que comemos”

Amanhã a Agência Nacional de Vigilância Sanitária encerra a consulta pública a respeito do agrotóxico 2,4D

Publicado em 16/06/2016 | Por Lucas Rezende

Bela Gil, sempre atuante nas causas de saúde pública, principalmente no que diz respeito à alimentação saudável, manda avisar: “amanhã a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) encerra a consulta pública a respeito do agrotóxico 2,4D”. A filha de Gilberto Gil explica: “de acordo com a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos, a Anvisa não encontrou problema algum na reavaliação do 2,4-D. (Só que) Consequências fartamente documentadas como alteração genética capaz de desencadear o câncer, alterações do sistema hormonal, má-formação fetal e toxicidade neurológica não foram capazes de sensibilizar os técnicos da Anvisa, que concluem seu relatório indicando apenas a necessidade de avaliação da contaminação por 2,4-D na água, alimentos e em trabalhadores. Ou seja, concluem que o veneno não faz mal sem saber o quanto está presente naquilo que comemos, bebemos, e no nosso corpo”.

Leia também – Nasceu Nino, segundo filho de Bela Gil e João Paulo Demasi. “Foi um lindo, rápido e intenso parto no aconchego do nosso lar” 

Bela, que argumenta que “estamos perdendo por muito pouco”, torce e acredita que se consiga reverter essa situação a tempo. Segundo ela, “o importante é discordar da proposta”. Para tanto, ensina o caminho das pedras: o passo a passo para saber como votar está em bit.ly/24D_nao. Tudo, ela garante, em nome da “saúde do povo”.

bela gil

Pesquisas relacionadas