Música & Badalo

Wesley Safadão, MC Bin Laden, Anitta, Karol Conká, Banda Uó…a lista é grande. Diplo é tão brasileiro quanto Deus. Entra que a gente explica!

Ligue os pontos: em festival indie, o DJ tocou Wesley Safadão. Em rádio européia, soltou o som do nosso MC João. No Brasil, se rendeu ao rebolado de Anitta. E tem planos de gravar com Karol Conká. Quase um tupiniquim, babies...

Publicado em 16/03/2016 | Por Lucas Rezende

Se Deus é brasileiro, Diplo também é. E não pense que a gente fala isso depois de passar a última madrugada bem do ladinho dele, curtindo uma festa fashion frenética no Jardim Paulista, em São Paulo (Diplo fez o “o sinal da Hang Loose, o famoso sinal do Ronaldinho” – para saber os detalhes, clique aqui); percebendo que ele é chegado num funk e ficou ba-ban-do no rebolado da nossa Anitta. A verve tupiniquim do DJ e produtor americano está evidente há tempos e ficou reforçada no último fim de semana, quando ele pousou na terra da garoa para tocar no festival Lollapalooza. Por lá, ao lado do colega de profissão Skrillex, ele tocou hit de MC Bin Laden (“Tá tranquilo, tá favorável”), Wesley Safadão (“Veja só no que deu” – o DJ Omolu foi o responsável pelo remix) e MC João (“Baile de favela”).

Não muito depois, Diplo (nascido Wesley Pentz) trocou seu username no Twitter para “wesley safadao” (o cantor do coque samurai retribuiu o gesto) e começou a trocar mensagens carinhosas com a funkeira MC Carol (aquela do “Minha avó tá maluca”). Primeiro, Diplo twittou “MC Carol” (que também cantou no Loola, como convidada da rapper Karol Conká). Apenas. Então ela digitou: “Acordei e o Diplo sabia meu nome! Alguém me explica o que ta acontecendo????”. O DJ, então, respondeu com um verso de uma música de Carol de Niterói, “Meu namorado é o maior otário”: “Seu namorado é maior otário ele lava suas calcinhas”. Ela, por sua vez, rebateu com outro verso – bastante parecido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esses episódios, como dissemos, não são isolados. Para um jornal mineiro, Karol Conká (do hit “É o poder”) confirmou que uma das faixas de seu próximo disco (ela está sem lançar um álbum desde 2013), terá produção de Diplo. Em maio de 2015, aliás, Diplo elogiou o trabalho de Karol na mesma época em que ela lançou o hit single “Tombei”E não é só. No programa “Diplo and friends”, da rádio BBC, o DJ tocou…. o nosso “Baile de favela” – junto de outras faixas do funk brasuca. O trecho chegou a ser divulgado no site da BBC 1xtra. Quem também caiu nessa roda foi a turma da Banda Uó. Diplo já publicou o clipe de “Shake de Amor” no blog do seu selo Mad Decent e disse em uma entrevista que o álbum de estreia da banda, “Motel”, era genial! Ah, e chegou a tocar a faixa “Vânia” em uma festa.

https://twitter.com/BandaUo/status/638373234321326080?ref_src=twsrc%5Etfw

Pesquisas relacionadas