A indignação pelo assassinato de Marielle Franco ganhou proporções internacionais na noite deste domingo, dia 18 de março. Durante o show no Rio de Janeiro da turnê Witness, a cantora norte-americana Katy Perry fez uma homenagem à vereadora do PSOL, que foi morta a tiros na última quarta-feira. “Não importa de onde você vem, se das favelas ou das partes ricas da cidade, não importa quem você é, quem você ama ou a cor da sua pele. Esta música é para você, sobre amor incondicional”, afirmou a estrela, com o rosto de Marielle projetado no telão. Para realizar este tributo, a artista chamou ao palco a filha, Luyara Franco, e a irmã da parlamentar, Anielle. A mensagem foi proferida antes da música Uncondittionally, que foi inteiramente dedicada ao acontecido.
A homenagem foi encerrada com um minuto de silêncio e uma troca de abraços entre as familiares de Marielle, que choraram durante o ocorrido. “Só queremos dizer que nós, da minha turnê e dos Estados Unidos, estamos ao seu lado, olhamos por vocês e amamos vocês”, garantiu. O público também fez questão de mostrar a sua voz, na Praça da Apoteose, com gritos que afirmavam ‘Marielle presente’ e pediam justiça. O motorista Anderson, que também foi assassinado ao lado da vereadora, também foi lembrado pela irmã de Anielle ao microfone.
O show começou por volta das 21h30 com a canção que dá o nome à turnê e logo depois levou o público ao delírio ao arriscar algumas palavras em português. Entre elas, a musa repetiu a mesma frase que disse em São Paulo ao ver Gretchen rebolando: “Miga sua louca”. O set list da cantora contou com nove músicas de seu álbum mais recente, como to the Rhythm, Bon Appétit e Swish Swish, e ainda teve os sucessos clássicos mais conhecidos pelo público, como Teenage Dream, Hot n Cold, California Gurls, Last Friday Night, Dark Horse, Roar, Firework e I Kissed a Girl. A apresentação foi a última da celebridade em solo brasileiro.
A apresentação é irreverente e acompanha a essência engraçada, colorida e divertida da cantora. Katy Perry se joga no chão, simula briga com um tubarão e exibe alguns passos de pole dance. O cenário exibe enormes bonecos, flamingos, televisões e esculturas. Para completar, o figurino conta com top de led que exibe músicas ou imagens que remetem aos clipes das canções.
No show de São Paulo, a cantora ainda chamou uma fã para subir ao palco e pediu para que Vitória, 22 anos, de São Paulo, lhe ensinasse algumas expressões em português. Entre os dizeres, o público começou a entoar um coro de ‘Fora Temer’ e quando a menina explicou que eles estavam pedindo a saída do presidente, a musa falou: “A primeira coisa que vocês devem fazer é olhar para si mesmos, a mudança começa em vocês. Tudo o que precisamos é amor”. Na noite de ontem, o sortudo da noite foi o Rafael, que também deu uma aula de português para Katy Perry, que recentemente confessou saber um pouco da língua porque seu tataravô era de Portugal.
Esta é a terceira vez de Katy Perry no Brasil, já que ela também fez shows em 2011 e 2015. Nesta última passagem, ela se apresentou no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Neste último, a celebridade inclusive chamou ao palco a cantora Gretchen, musa do clipe Swish Swish. As duas ainda não haviam se conhecido pessoalmente. “Eu estava lá embaixo esperando pra subir e comecei a ouvir o público gritar o meu nome. Eu estou muito feliz, eu já chorei muito. A Katy é muito carinhosa e generosa”, afirmou a brasileira ao blogueiro Hugo Gloss.
No tempo livre que teve, a celebridade fez questão de conhecer um pouco mais o país. Neste domingo, ela aproveitou o dia para fazer uma visita ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Na ocasião, abusou do look turista com uma camiseta básica, tênis esportivo, meias de palmeiras vermelhas, pochete, boné e óculos de sol. Na capital paulistana, visitou o Museu Afro Brasil, e ainda comeu em uma churrascaria. A artista passeou pelo Paraná, onde curtiu a beleza das cataratas da Foz do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.
Artigos relacionados