Moda & Beleza

#Pílulas: festa de loja para Ipanema, joias sustentáveis e coleções com pegadas regionais!

As novidades mais quentes das marcas, em pequenos textos para você ficar por dentro de tudo!

Publicado em 28/08/2018 | Por Junior de Paula

Joias em obras

A designer de joias Silvia Blumberg realiza um trabalho bastante inusitado, baseado em tudo o que vivenciou no período em que trabalhava como assistente social. Seu diferencia é o uso de materiais não convencionais como pó de madeira, cimento, pó de tijolo, papel e vidro aliados à prata, ao ouro e a outras pedras preciosas, para criar suas peças. Antes de começar a trabalhar com criações sustentáveis, Silvia já desenhava joias, sempre utilizando a brasilidade a favor de sua arte. O seu trabalho sustentável teve início em 2008, logo após a ocorrência das enchentes que castigaram Santa Catarina, região Sul do país. A destruição e o desamparo da população tocaram a designer e fizeram nascer nela o desejo de produzir um trabalho mais sustentável, com mais respeito à natureza. Silvia começou a estudar o meio ambiente e introduzir materiais que seriam descartados em suas criações. Sua primeira experimentação foi com resíduos da construção civil, como cimento e raspas de tijolo. Depois passou a incorporar elementos da própria natureza, como bagaço de cana, asas de besouros, pedaços de chifres – todos recolhidos de forma natural, no solo. A própria prata que utiliza nas peças é fruto de reciclagem de radiografias.

Para conhecer mais do trabalho de Silvia: http://www.silviablumberg.com.br

Alta costura regional

Este slideshow necessita de JavaScript.

Traduzindo sensações bem brasileiras a Cholet apresenta a coleção de verão para 2019,  com criações inspiradas em elementos naturais, trabalhados de forma artesanal, entre eles cacaus, bambus, cestarias e folhagens. Linho, crepe de chine de fibra e algodão bordado são tecidos presentes na coleção que se completa com tricoline e malharia de rayon, muitas vezes finalizados com paetês, tules bordados e malhas brilhosas. Da cidade de Antonina do Norte, Ceará, bordadeiras criaram à mão alças e aviamentos feitos com acabamentos de coco, madrepérola, madeira, bambu ou cordas. Na cartela de cores há predominância de bege e verde, complementadas por off-white, branco e preto, azul marinho, vermelho e pitadas de amarelo. Algumas dessas peças, com bordados de linha, levaram até cinco dias com duas pessoas bordando para serem finalizadas. Depois foi somado o processo de costura, corte e modelagem.

Havaianas para todos

Este slideshow necessita de JavaScript.

A badalada rua Garcia D’Ávila, em Ipanema, ficou ainda mais concorrido neste sábado, dia 25 de agosto. É que foi inaugurado por lá o Espaço Havaianas Rio – a segunda loja conceito no Brasil! Para celebrar a abertura, a marca preparou uma super festa ao ar livre, com direito a interdição parcial da rua, para receber o público e os convidados, entre eles: Cleo, Giovanna Lancellotti, Rodrigo Simas, Nana Rude, Tia Crey e Gominho. Para animar ainda mais os presentes, a Havaianas preparou um show surpresa de ninguém menos do que Preta Gil. Além do show, a DJ Carol Emmerick foi a responsável pelas pick ups do começo ao fim da festa. Os comes e bebes ficam por conta de foodtrucks espalhados pela rua.

Rua Garcia D’Ávila, 124

A Bahia in Rio

Este slideshow necessita de JavaScript.

A designer Bianca Gibbon recebeu, junto da promoter Márcia Veríssimo, uma turma animada na loja de sua marca feminina BG, em Ipanema, na semana passada. O motivo foi o lançamento da coleção verão 2019. Como a nova linha da etiqueta é inspirada na Bahia, o agito foi regado a gostosuras nordestinas. O crepe de tapioca, com pimenta biquinho, fez grande sucesso durante o evento, assim como as peças em linho da BG. A camisa branca feita com o tecido, por exemplo, esgotou! Sucesso!

Pesquisas relacionadas