Somos apaixonadas por sapatos! E nos expressamos através deles. Escolher os calçados como aliados, para fortalecer nossa base e potência, e também para valorizar o que temos de melhor… é uma delícia, diria até que um exercício que vai se aprimorando. Mas até a peça chegar às mãos de quem as escolhe, existe uma trajetória preciosa. Por trás das criações, vive todo um pensamento, uma pesquisa a cada coleção para conhecer e desenvolver tendências com base no desejo e essência do universo feminino. Agora imagine se tornar expert na fabricação há cinco décadas? Este é o tempo de jornada da Werner Calçados, que apresenta seus modelos eternos na 29ª edição do Minas Trend, o maior Salão de negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
“Criamos uma coleção repleta de informação de moda e com as tendências mais atuais do mercado, mas nunca perdendo a nossa essência clássica e também arrojada de ser. Os materiais mais utilizados foram as sofisticadas palhas que se transformam em um estilo boho chic, os metalizados coloridos também são uma aposta certeira, o jeans continua em evidência no Verão e apostamos também em ornamentos e fivelas de metais que arrematam o estilo vintage” detalha o CEO da empresa, Werner Arthur Müller Junior, filho do fundador da marca, Werner Arthur Müller.
O Minas Trend é uma das principais plataformas de geração de negócios unindo os setores de calçados, vestuário e acessórios. Consideramos a nossa participação de suma importância, pois acreditamos no crescimento exponencial da feira e sabemos o quanto ela é fundamental para a troca de experiência e networking entre marca e consumidor – Werner Arthur Müller Junior
Tendo fincando seu nome no mercado nacional e internacional, a marca exporta para aproximadamente 30 países, entre eles, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, República Tcheca, Rússia, Escócia, Grécia, Turquia, Portugal e Estados Unidos, e celebra, a cada edição, sua participação no maior Salão de Negócios da América Latina.
Com uma estrutura que atualmente conta com 150 funcionários diretos e mais de 300 pessoas trabalhando indiretamente, a Werner mantém a produção de calçados de alto valor agregado e características artesanais, mas com um volume de produção que pode ser considerado alto para esse perfil de produto.
Werner também fala sobre o horizonte que vislumbra para a marca: “Acreditamos que avistar onde queremos chegar é o primeiro passo, só que o mais importante é o caminho que precisamos percorrer até lá. Nos dispomos a alinhar cada passo de maneira estratégica, definindo ações objetivas e construindo uma marca sólida e próspera no mercado calçadista”.
E acrescenta, apontando o que acredita fazer a diferença no business hoje: “A forma de produzir, vender e comprar deu um salto gigantesco nos últimos anos, uma aceleração nunca vista antes. Percebemos que as formas de consumo estão se renovando e os consumidores estão em busca de marcas cheias de inovação, criatividade e conteúdo de valor. O fundamental é falar de pessoa para pessoa, exercendo a empatia e tomando atitudes que os façam sentir parte”.
Os materiais mais utilizados nesta coleção foram as sofisticadas palhas que se transformam em um estilo boho chic, os metalizados coloridos também são uma aposta certeira, o jeans continua em evidência no verão e apostamos também em ornamentos e fivelas de metais que arrematam o estilo vintage – Werner Arthur Müller Junior
Responsabilidade socioambiental e inovação
A preocupação social e ambiental é um dos pilares da empresa, que está localizada na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. “Essa foi a primeira cidade a ter um passivo zero de resíduos industriais, dando a destinação correta para o lixo e gerando uma consciência ambiental com o seu exemplo para outras cidades. A preocupação social também faz parte da metodologia da empresa, que colabora ativamente através de doações à órgãos carentes, entidades filantrópicas e ações comunitárias”, comenta.
A moda brasileira fala por si, ela representa um estilo genuíno e diversificado que você não encontra em qualquer lugar, nossos criadores e estilistas são extremamente criativos e pensam ‘fora da caixa’, tornando o made in Brazil um diferencial no exterior – Werner Arthur Müller Junior
A label aposta no propósito, na qualidade de materiais, processos e inovação para vir se tornando referência no segmento. “No mundo da moda ter uma estratégia de branding adequado é importantíssimo para que os resultados sejam de fato positivos, atuamos no ramo calçadista desde 1969 e acreditamos que o real potencial de uma marca está em seus ideais e como ela transmite isso através de suas coleções, dessa forma gerando inspiração e sabendo que o que lançamos sempre estará de acordo com o que acreditamos”, compartilha.
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