Deuses e seres mitológicos da cultura grega inspiram a arte e a moda. O mundo da mitologia é rico em referências e fomenta a criatividade dos designers. Com modelos deslumbrantes, a marca mineira Victoria Moda Festa apresenta criações dignas de sonho para quem deseja experimentar sua versão ‘deusa’. E a nova coleção Primavera-Verão 24 tem seu start na 29ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e realizada no Minascentro, entre os dias 11 e 13. “Buscamos inspiração na mitologia, baseada na deusa grega Nice (Niké). Filha de Palas e Estige, deuses do panteão grego. Niké era conhecida como deusa da vitória, sendo assim, todos que desejavam triunfar, direcionavam suas preces a ela. Aqueles que obtinham êxito, ofereciam tributos carregados de ânforas de cerâmicas decoradas com pinturas, entalhes, grafismos e desenhos gregos. São nessas referências de personalidade e arte do grafismo que baseamos a inspiração para desenvolver as joias desta coleção. A Victoria utiliza como base de material o tule Ilusion e vidrilhos da Preciosa, com um trabalho 100% bordado à mão”, contextualiza Rubens Ávila, estilista à frente da label.
O Minas Trend é um grande passo para o crescimento da marca. É sempre incrível fazer parte do evento e ter esse contato direto com os clientes, em que apostamos e entregamos nossa coleção, que deseja remeter à uma imagem de leveza e elegância – Rubens Ávila
Criada por Rubens e seu sócio, o administrador Otávio Freitas, a marca chegou ao mercado em 2018 para contemplar o público feminino consumidor do segmento moda festa. “Nosso propósito é valorizar e elevar a autoestima de cada mulher que usa nossas peças, desejando que fiquemos marcados em cada momento especial vivenciado por elas. A ideia é vestir as mulheres de forma única e exuberante”, diz. Sobre a costura e modelagem, as clientes-protagonistas contam com um trabalho que teve início nos ateliês de alta-costura da Europa, que consiste em reproduzir as formas e curvas do corpo feminino.
O ponto principal para se tornar referência, é ter a qualidade no produto que vendemos, aliando design e matéria-prima – Rubens Ávila
A grife foi batizada tendo como inspiração o nome na mãe do estilista, que veio da Bolívia para o Brasil, criando dois filhos exercendo uma desafiadora maternidade solo e se tornou um referencial para ele de potência. “Vislumbramos para a marca um Belo Horizonte, um belo futuro e uma bela representatividade da nossa cidade e nossa Minas Gerais“, pontua Rubens Ávila.
Rubens reforça ainda a responsabilidade da Victoria com a sustentabilidade e como multiplicadora social. “Continuamos ministrando cursos profissionalizantes inteiramente gratuitos em regiões carentes, visando inserir pessoas no processo produtivo da cadeia da moda. Todo o refugo é doado para mulheres que desenvolvem artesanato evitando que restos de tecidos e materiais sejam descartados no meio ambiente”.
E opina sobre o cenário da moda no país: “Ela carrega a alegria no DNA que já existe no povo brasileiro. É uma moda alegre, fora do óbvio e tem qualidade. Nossa moda de alto padrão não perde em nada para grandes os nomes internacionais”.
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