Por aqui a-ma-mos bolsas! Para além das funções mais básicas, elas empoderam, embelezam e podem vir em forma de verdadeiras joias com ênfase em um handmade sofisticado e exclusivo, como as clutches da Emporio MP. Com acabamento impecável, a label apresenta a coleção Outono-Inverno 2023 na 28ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “Ainda sob o efeito da moda “dopamina” que privilegia o uso das cores fortes, neons e vibrantes e do “mood Barbie Core” efeito do filme da Barbie, que dá relevância a todas as nuances do rosa, desde o bebê até o fúcsia, após um longo período cinza de pandemia, entendemos e apostamos, segundo a tendência mundial, que tais cores devem prevalecer ainda no inverno, fazendo contraponto, como de costume, aos tons mais fechados e invernais, criando uma mistura feliz e bem interessante no uso de acessórios que cada vez mais realçam o look e fazem toda a diferença no vestuário”, diz Marcos Fiengo Gobbi, CEO da marca, com mais de 25 anos de experiência no setor moda.
“Outra aposta interessante são as “funny bags” ou bolsas divertidas, que levam suavidade e alegria não somente às crianças e adolescentes, mas também às mulheres mais ousadas e que não têm medo de inovar. São peças riquíssimas em detalhes, exclusividade da marca e que vieram para fazer a cabeça de 8 a 80. Apostamos nas palhas naturais nobres, nas conchas, na madrepérola e na sustentabilidade que estes materiais trazem, além de muito brilho e cores”, acrescenta sobre as criações.
Sabendo que o futuro da moda é agora, a grife celebra os 15 anos do Minas Trend como a grande plataforma propulsora de negócios que é. “O evento é uma referência em bom gosto, seriedade, profissionalismo e atualidades da moda nacional e internacional. É o local onde as grandes marcas atacadistas do Brasil se fazem presentes, bem como as maisons e lojistas premium nacionais e internacionais mais exigentes no quesito qualidade. Participar do Minas Trend significa estar ‘linkado’ ao evento de moda mais importante do nosso país, e também estar inserido no mercado fashionista, sempre tão exigente e disputado”.
Com a nova coleção, a Empório MP reafirma seu compromisso com a moda autoral e dá contribuição importante para enriquecer o segmento. “A moda autoral por aqui segue o caminho da sustentabilidade, da atemporalidade, da relevância e utilização dos materiais encontrados na natureza, dentro do movimento slow fashion, uma tendência mundial que segue em crescimento e representa uma ruptura com as práticas de comprar, usar e descartar rapidamente o produto. As marcas que desenvolvem a moda autoral têm uma preocupação ecológica, social e cultural. Uma moda que cria suas próprias tendências, promove os valores do lento na moda e é inspirada nos novos comportamentos de consumo que valorizam a individualidade de cada autor”, analisa o CEO.
Ele também divide as práticas que englobam as preocupações no aspecto de produção da empresa: “Há uma tendência mundial, da qual fazemos parte, que privilegia o consumo consciente, sustentável, primando pela qualidade, diferencial e durabilidade dos nossos produtos. Como mencionei participamos do movimento slow fashion na medida em que nossas peças são confeccionadas nas Filipinas, Bali e Tailândia, por artesãos, em um processo totalmente artesanal, o chamado handmade, que leva tempo, carinho e cuidado na confecção de cada peça individualmente. Por isso, nossas peças são feitas para a mulher que ama sofisticação e ao mesmo tempo quer ter algo durável, de qualidade, exclusivo diferenciado e não descartável. Criamos modelos que são verdadeiras semijoias e que passam de geração para geração. Fazemos moda pensando na mulher que ama sofisticação e esta é a nossa contínua inspiração”.
Artigos relacionados