A Priscila Torres é uma marca com identidade e recém-nascida que vem sendo construída ao longo de muitos anos. Afinal, os sonhos não se constroem do dia para a noite. É preciso planejamento, investimento em capacitação, conhecimento e toda experiência envolvida no business é sempre bem-vinda. A marca participa pela primeira vez no Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “Fundei a empresa ano passado. Após 15 anos trabalhando com bolsas e sapatos, muito focados em couro, e tendo um histórico de presença e convívio desde a infância com esses produtos, decidi na pandemia criar a minha marca própria para venda online de bolsas. Com um ótimo retorno de cara, em janeiro deste ano iniciei as vendas para atacado, podendo assim atender além de clientes no site, lojistas de todo o Brasil”, conta Priscila Torres, estilista e criadora da marca.
Por eu ser natural de Belo Horizonte e ciente da importância desse evento, sempre foi um sonho poder estar ali e agora conquistar este espaço é uma enorme satisfação. Com tantos anos de carreira, já estive presente como visitante e compradora diversas vezes enquanto trabalhava para outras marcas, e hoje expor meus produtos no evento é uma grande realização – Priscila Torres
A mineira, radicada hoje no Rio de Janeiro, detalha sobre as peças apresentadas no Minas Trend: “A inspiração para a coleção são os produtos atemporais, funcionais e com qualidade impecável para serem usados no dia a dia ou em ocasiões especiais. As cores para Primavera-Verão 24 seguem as tendências focando no pêssego, a cor eleita para o ano de 2024, grape, um roxo claro com toque acinzentado que demonstra muita leveza e calmaria nos produtos, e o azul índigo, representando a tendência do jeans. Também trazemos o citrus, como verde matcha, e os metalizados que continuam em destaque. Além de outras cores, como pink, mango, castanho, off white e o preto”.
E fala sobre os propósitos que vem estruturando para sua label. “Levar bolsas de qualidade e beleza para mulheres que desejam produtos de moda com custo acessível e design atemporal, para que possam usar sempre com bastante conforto, além da satisfação de sonho realizado ao adquirir a peça”, desenvolve.
As cores para Primavera-Verão 24 seguem as tendências mundiais focando essa coleção nas cores pêssego, a cor eleita para o ano de 2024, grape, um roxo claro com toque acinzentado que demonstra muita leveza e calmaria nos produtos, e o azul índigo, representando a tendência do jeans. Também trazemos o citrus, como verde matcha, e os metalizados que continuam em destaque. Além de outras cores como pink, mango, castanho, off white e o preto – Priscila Torres
Responsabilidade socioambiental
Priscila compartilha ainda as práticas sustentáveis da grife. “Hoje temos mais consciência do consumo e como meus produtos são confeccionados em couro de alta qualidade, são pensados para serem bem duráveis, considero um produto slow fashion. Podendo ser utilizado em qualquer estação do ano e um mesmo modelo em diversas ocasiões, não necessitando assim ter uma variedade enorme de bolsas no armário. Além disso, a escolha da fábrica passou por uma filtragem. Optei por uma empresa que contém a Certificação Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que se preocupa com o meio ambiente e também com o funcionário, com a mão de obra adequada, registros, visando boas práticas e em prol de um ambiente sustentável para o trabalho dos colaboradores. Trabalhamos com descarte correto de resíduos, de matéria-prima e insumos da produção e com desperdício quase zero da água na fábrica. Estamos sempre em busca de materiais sustentáveis para produção, como os forros das bolsas, reforços internos, espumas, tintas para pintura”, divide a empresária. E acrescenta: “Também contribuímos procurando dar oportunidades para moradores de comunidades da região, dando a eles uma formação para crescimento profissional”.
Artigos relacionados