A natureza e a cultura nordestinas como inspiração na moda e na vida. Prazer, Ôsh. A marca alagoana, criada por mãe e filha, Juliana e Júlia Calheiros, participa pela primeira vez do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), entre os dias 11 e 13, no Minascentro, em Belo Horizonte.Trazendo uma coleção Primavera-Verão 24 que nos remete ao clima ensolarado e a leveza que toda vida deveria ter, a label apresenta peças que traduzem um estilo de vida. “Buscamos sempre inspirações nas belezas do nosso Nordeste, e os modelos apresentados no evento foram inspirados na música, música cantada, música sentida, do nosso Alceu Valença. A coleção ‘Anunciação‘ é uma forma de divulgar a nossa chegada em uma nova etapa, levando a alma nordestina através de uma música que é tão marcante. Trazemos a natureza da canção através dos tecidos de fibras naturais, das cores, dos aviamentos com detalhes em madeira e designs leves e com o DNA da marca”, traduz Júlia Calheiros, 25 anos, que também é diretora criativa da grife.
Posso dizer que nos destacamos justamente por nosso propósito, nossa busca para trazer mais do que além de uma roupa. Trazemos histórias e cultura – Júlia Calheiros
Júlia enfatiza a paixão enorme pela cultura e belezas da região Nordeste e abre o coração ao dizer: “Começamos no ramo da moda sem muito conhecimento, erramos e acertamos várias vezes e pretendemos fazer muito isso ainda. Buscamos, diariamente, aprendizados que farão da Ôsh uma marca admirada e reconhecida pelo seu propósito. São três anos de existência em terras alagoanas, com peças feitas por mãos que inspiram e trazem vida aos nossos xodós, nossas criações”.
“Admiramos tudo que é da terra, como uma rede, o pé na areia, o cheiro da chuva, o canto do mar, e a grife transpira essa leveza e gratidão. Sempre gostei de criar e tive um desejo enorme de homenagear o Nordeste, e minha mãe, estimuladora dos meus sonhos, que transformou esse desejo no dela também, e investiu. O nome da marca foi pensado para que a representasse em sua essência, que é sobre amar e vestir o Nordeste, e ‘ôsh’ é uma gíria muito usada em nossa região e que representa diversos sentimentos ao mesmo tempo. E a marca também promover sentimentos”, detalha Júlia.
Feliz da vida com os rumos da label, a diretora criativa celebra sua participação no Minas Trend: “Esta primeira vez está sendo um mix de sentimentos. Gratidão com um toque de ansiedade. É um passo incrível e grande para a Ôsh. Então, nós estamos de corpo e alma nos dedicando 100% para fazer a marca se destacar. A importância de estar no evento é indescritível, levamos em cada detalhe o propósito da marca”.
Em nossas coleções buscamos sempre inspirações nas belezas do nosso Nordeste, e os modelos apresentados no evento foram inspirada na beleza da música, música cantada, música sentida, do nosso Alceu Valença. A coleção ‘Anunciação’ é uma forma de anunciar a nossa chegada em uma nova etapa – Júlia Calheiros
O tema desta edição do Minas Trend é “A moda no horizonte”, como valorização da realização do evento em Belo Horizonte unindo todo o Brasil. Mas, pergunto a você: ‘Qual o horizonte que vislumbra para a sua marca? “Sendo bem sincera, nossa visão do horizonte é que a Ôsh vai chegar bem longe. Queremos levar o Nordeste através da marca para cada canto do Brasil e queremos Ôsh pelo mundo”, diz.
Com mão de obra é totalmente local, composta em 95% mulheres, ela fala com prazer do propósito da marca. “Somos uma homenagem à mulher nordestina. Trazemos peças que inspiram, que a façam se sentir bela, forte e feminina. Nossa missão é criar um lifestyle Ôsh, que consiste em: uma vida mais leve e saudável, cheia de autocuidado e autoamor, mas sem perder o estilo e a vontade de estar sempre bem vestida. Por isso entregamos peças atemporais, com um DNA único, que modele e valorize seus corpos. Desejamos que cada mulher que usar nossos modelos se sinta maravilhosa e poderosa. Sem futilidade, apenas moda, feita de peças eternas e autênticas”, define Júlia.
E finaliza com seu ponto de vista sobre a moda nacional: “A moda brasileira é extremamente rica. Temos rendas, bordados, matéria-prima diferenciada, além de várias inspirações em nossas belezas naturais. No entanto, acredito que o mercado ainda não valoriza isso tão bem. Vejo muito do mesmo em algumas marcas. Posso dizer que nos destacamos justamente por nosso propósito, nossa busca para trazer mais do que além de uma roupa. Trazemos histórias e cultura”.
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