Moda é sobre a liberdade de criar, ser e expressar. Tanto que padrões caíram por terra e a potência contida na livre escolha de vestir e usar tem reinado absoluta. E é esta energia que vem na essência das peças da label mineira Lita Raies, que com suas deslumbrantes bijoias, enaltece a autenticidade em cada produção. Presente na 29ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a grife apresenta Primavera-Verão 2024. “O lançamento da coleção, ‘Fibonacci’ tem inspiração na sequência do matemático – Leonardo Fibonacci, italiano nomeado como o primeiro grande matemático europeu da Idade Média. Uma lógica que, misteriosamente, se repete em vários elementos da natureza. A Lita Raies percebeu o porquê da teoria ser representada graficamente pela espiral. Pouco a pouco as referências foram se transformando em desenhos, e, depois, em peças em metal, pedras naturais, cristais e pérolas”, diz Angela Batitucci, diretora criativa, designer e uma das sócias da marca.
Nossa meta é ultrapassar os horizontes da moda convencional e propor novas composições. Exclusivas, únicas e cheias de personalidade. Mostrar que abrir as portas de Minas para o mundo é dar a oportunidade para que todos conheçam a riqueza de nossa cultura e criação – Angela Batitucci
Ela também fala sobre a missão da label, em sinergia com os novos horizontes no segmento: “Muito além de modismos transitórios, imprimimos personalidade em cada coleção, característica marcante que atrai os olhares mais exigentes. Esse aspecto faz com que as peças sejam verdadeiros objetos de desejo. A proposta da mulher Lita Raies pousa sobre a liberdade e a autenticidade em cada look“.
O Minas Trend sempre abriu portas para a Lita Raies. É lá que nossas maiores conexões com personalidades da moda e grandes atacadistas aconteceram. Estar no evento é a chance de fazer novos e bons negócios. – Angela Batitucci
Que dificuldades enfrentaram para chegar até aqui? “Estruturais, financeiras, de posicionamento, abertura, oportunidades. Ser empresária no Brasil não é fácil. São poucas iniciativas como as do Sebrae que enaltecem, ajudam e apoiam os micro empreendedores”.
Mas apaixonada pelo fazer, apostando na moda autoral e singular, que acompanha tendências, mas não se submete ao mercado, a criativa revela o cenário que vislumbra para a marca: “Nossa meta é ultrapassar os horizontes da moda convencional e propor novas composições. Exclusivas, únicas e cheias de personalidade. Mostrar que abrir as portas de Minas para o mundo é dar a oportunidade para que todos conheçam a riqueza de nossa cultura e criação”.
Artigos relacionados