Da alfaiataria ao avental, Jadson Raniere lança verão fácil, onde a tônica é o fascínio pela metrópole que não dorme


Direto da Casa de Criadores, o designer pernambucano que ama o frenesi das grandes cidades brinca o masculino e feminino em via de mão dupla

Apesar do espírito tranquilo, o pernambucano Jadson Raniere, de Cupira, morou em Recife, estudou no Rio, frequentou Ipanema e se mudou para Sampa, onde fez a vida. Cosmopolita de alma, se encanta pelo ritmo frenético da terra da garoa, da cidade que não dorme e tanto inspira a turma fashion. Seu último desfile na Casa de Criadores foi assim, revelando essa verve, e agora ele lança a campanha verão 2015 da mesma coleção, com foto de Marcos Duarte e styling de Rafael Menezes.

Preocupado mais com o exercício estilístico do que com o aprisionamento por tema, o designer perfuma sua alfaiataria com almíscar esportivo, descolado – uma constante em sua trajetória. E, nesse viés, Jadson faz uma via de mão dupla entre os universos masculino e feminino, onde muitas vezes usa a camisaria como ponto de partida. Modelagem é, sem dúvida, um daqueles aspectos que lhe fazem questão, do tipo que lhe dá tesão.

Dessa vez, a aposta por peças menos carregadas, que acompanham a cartilha minimal da temporada, é incrementada por estampa de latão amassado que surge em vermelho, prata, azul e dourado, pontuando o conjunto e criando efeitos na coleção. “Eu queria trabalhar com o prata, daí a ideia do latão”, confessa de forma tão simples quanto o resultado fácil das suas criações, acessível ao olhar. “Nessa nova fornada criativa, desconstruí aventais e uniformes de trabalho, uma evolução dentro da minha paixão pela alfaiataria”, completa. Confira as fotos (Divulgação).

Este slideshow necessita de JavaScript.