Como uma Vênus loura e linda, Grazi Massafera é a perfeição olimpiana que dá nova cara ao Superbonita!


Tradução exata da beleza descomplicada, a estrela parece esculpida com argila – do Mar Morto –, ideal para rejuvenescer o formato do programa no GNT

* Por Junior de Paula

Depois de assistir ao début de Grazi Massafera à frente do novo “Superbonita”, que estreou nesta semana, a pergunta que martela a cabeça de todo mundo é: como é que ninguém nunca pensou nisso antes? Grazi, que entrou no lugar que era ocupado por Luana Piovani, é a representação perfeita da proposta do programa e do nome que se lê na abertura. Linda de fazer a vista doer, ela leva a sério a proposta de apresentar dicas e produtos de beleza de forma fácil, acessível e tangível para todas as mulheres que assistem ao programa em busca de dar um up no visual e melhorar a autoestima.

Grazi faz as perguntas que todo mundo quer fazer, ri na hora que todo mundo gostaria de rir e cria uma cumplicidade com o espectador e com o entrevistado que é superbonita, com o perdão do trocadilho, de se ver. Não que Luana não fosse competente e também linda, muito longe disso, mas é que Grazi nasceu para ocupar aquele posto. No primeiro programa sob nova direção, o tema eram unhas e funcionou muito bem o papo de salão entre a apresentadora e Fabiana Carla, a convidada do episódio, entremeados com depoimentos de Alcione, a rainha das unhas mais lindas do Brasil, e o quadro novo de Fernando Torquatto, no qual ele preparava uma espectadora para um encontro com o marido. 

Mais seguro e à vontade, já que às vezes ele pode parecer meio engessado, Torquatto também fez uma boa reestreia, dando frescor e demonstrando toda sua credibilidade para falar do tema. Gol do GNT!

Grazi Massafera: beldade que sabe fazer o jogo da atração do GNT (Foto: Divulgação)

Grazi Massafera: beldade que sabe fazer o jogo da atração do GNT (Foto: Divulgação)

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura.