Gente & Comportamento

Campeã de memes na transmissão do Oscar, Glória Pires se defende: “Sou uma pessoa bastante séria. Claro que eu vi a maioria dos filmes”

Ela, porém, confessou: "Eu não vi tudo, como as animações e os curtas. Vi comentário de que eu não havia assistido nada, o que não é verdade”

Publicado em 29/02/2016 | Por Lucas Rezende

Quem acessou a internet, mesmo que por poucos minutos entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (29) notou que Glória Pires tomou todas as atenções do Oscar 2016, pelo menos para os tupiniquins. O motivo? Sua participação na transmissão ao vivo do Oscar 2016 pela Rede Globo, como comentarista. Em certos momentos, Glória admitiu que não assistiu a um filme, disse que era ruim de previsão para indicar um favorito e foi, por muitas vezes, monossilábica com comentário como “gostei”. Isso quando não trocou o longa “O regresso” por “O retorno”. Tipo de falha e de comportamento que a internet, sempre ela, não perdoou, produzindo uma giga de memes atrás do outro. Pois Glória, sabendo de tudo, veio à público tocar no assunto. Ela disse: “Sou uma pessoa bastante séria. Tenho muitos anos trabalhando com isso e sou muito sincera. Claro que eu vi a maioria dos filmes. E não poderia ser diferente. Porém, alguns, eu não vi todos, como as animações e os curtas. Vi comentário de que eu não havia assistido nada, o que não é verdade”.

gloria

E continuou: “Foi um convite de amigos, de pessoas que trabalham comigo e, por terem seus motivos , me convidaram. Estava rodeada de pessoas que entendem disso, que comentam isso (o jornalista cultural Arthur Xexéo e a âncora Maria Beltrão também participaram). O que não é o meu caso. Eu sou uma atriz e  estava ali participando dando uma opinião, como se eu estivesse na minha casa, com meus amigos”. Glória aproveitou para “agradecer as manifestações de apoio como a #SomosTodosGloriaPires” e disse que achou “os memes super interessantes, criativos, como, na grande maioria das vezes eles são”. “Acho que é maravilhoso você ter uma ferramenta que te traga isso: a oportunidade de brincar, de se divertir”, amenizou.

FullSizeRender

Em tempo: Glória está com um projeto, ainda embrionário, de um programa na televisão e vai estrear um formato que nunca fez no “Fantástico” com direção de Pedro Pelegrino, a partir de convite do diretor de núcleo Ricardo Waddington. Ela aliás, esteve neste fim de semana no Festival de Cinema de Punta Del Leste, no Uruguai, onde foi homenageada pela performance no longa “Nise – O coração da loucura”, sobre a psiquiatra Nise da Silveira.

Pesquisas relacionadas