Gente & Comportamento

#Atitude50: Kika Gama Lobo e rainha Elisabeth, a nova musa dos buffets cariocas

Elisabeth Pereira dos Reis já foi Directrice da Cartier, Louis Vuitton, Joalheria Sara e, aos 72 anos, apaixonada por gastronomia e autodidata, partiu para a realização de um sonho o buffet Petit Comité - Prazer à mesa

Publicado em 19/07/2018 | Por Junior de Paula

*Por Kika Gama Lobo

Impressiona a quantidade de pessoas que estão se mantendo, no Rio de Janeiro, vivendo de catering, buffets, alimentação em casa, quentinhas vips, refeições caseiras. Tem as mais baratas, que custam 10 reais, a cada sinal de Ipanema, Lagoa, Copacabana, Barra. É uma fila indiana de embalagens com arroz, feijão, frango assado, bife a rolê, purê e carrê… + guaraná ou mate. É a cidade pós Cabral e Crivella, esvaziada por todos os poros.

Elisabeth Pereira dos Reis e Kika Gama Lobo

E as opções de desdobram. Uma das mais incríveis, ao meu ver do alto do meu tema da maturidade, foi a revolução que Elisabeth Pereira dos Reis, ex-Directrice da Cartier, Louis Vuitton, Joalheria Sara e, mais recentemente trabalhando como Manager da Associação de Beneficência Francesa, fez em sua vida cujos pilares sempre foram a elegância, organização primorosa, culto ao belo e excelência minuciosa. Apaixonada por gastronomia, autodidata, partiu para a realização de um sonho. Aos 72 anos!

Em parceria com seu professor de culinária, o chef Haroldo Lethiais, montaram a empresa PETIT COMITÉ – PRAZER À MESA, cujo objetivo, como diz o nome, é fazer alta gastronomia com preços accessíveis e viabilizar a reunião de um pequeno grupo de amigos com elegância, harmonia com menus inspirados na gastronomia francesa

Pensando nas mulheres e homens que trabalham e não tem tempo para organizar encontros sofisticados, privando- se do convívio com os amigos, o PETIT COMITÉ leva à sua casa um serviço personalizado podendo inclusive montar sua mesa com elegância como também seus arranjos mimosos.

Elisabeth faz tudo. Uma reunião prévia com o cliente para entender o que a cerimonia pede. Faz eventos para oito ou vinte pessoas. Entra na casa do cliente e organiza sua louça, talheres, flores, aromas, faz a comida e serve. É uma proposta muita diferente. Muito autoral. Muito prestigiosa, mas ao mesmo tempo única e possível. Beth sempre colocou a mão na massa. Sempre foi guerreira e nunca fugiu a luta. Hoje, recomeçando na área que mais ama, mostra para as mulheres maduras que sonhar com uma mudança de vida não é apenas um verbo a ser conjugado, mas sim plenamente vivido.

SERVIÇO
PETIT COMITÉ – PRAZER À MESA

Grupos de 8 a 20 pessoas
Elisabeth Pereira dos Reis
E-mail: ecpreis@gmail.com
Tel. para contato: 021 993955700
Preços de 85,00 a 150 reais por pessoa
Menus exclusivos

Pesquisas relacionadas